Realeza britânica

Príncipe William e Kate Middleton esperam terceiro filho

Como nas duas outras gestações, a duquesa enfrenta fortes enjoos e precisou cancelar sua agenda

A duquesa de Cambridge em sua última aparição pública, na quarta-feira, dia 30
A duquesa de Cambridge em sua última aparição pública, na quarta-feira, dia 30Max Mumby/Indigo / Getty Images

Os duques de Cambridge, William e Kate Middleton, anunciaram nesta segunda-feira que esperam seu terceiro filho. O comunicado foi emitido após Kate Middleton ter sido obrigada a cancelar um compromisso nesta manhã por estar com hiperêmese gravídica, fortes enjoos que ocorrem em mulheres grávidas e que ela já havia tido nas outras duas gestações. O bebê, o terceiro filho de Middleton e do príncipe William e sexto bisneto da rainha Elizabeth II, ocupará o quinto lugar na linha de sucessão ao trono britânico.

Mais informações

A notícia surge quatro dias após o 20° aniversário da trágica morte de Diana de Gales, primeira esposa de Charles da Inglaterra e mãe de William, cuja recordação marcou os últimos dias da agenda oficial dos duques de Cambridge. O anúncio foi feito na mesma semana em que o primogênito de William e Kate, o príncipe George, de quatro anos, começa a ir ao colégio. Sua irmã, a princesa Charlotte, tem dois anos.

“Os duques de Cambridge estão esperando seu terceiro filho. Sua alteza real e a duquesa de Cambridge têm o prazer de anunciar a terceira gravidez da duquesa de Cambridge. A rainha e o restante da família estão encantados com a notícia. Como nas duas gravidezes anteriores, a duquesa voltou a ter hiperêmese gravídica. Sua alteza real não poderá comparecer ao compromisso que tinha hoje no centro Hornsey Road Children, em Londres”, diz o comunicado oficial divulgado na segunda-feira.

A hiperêmese gravídica provocou seguidas internações hospitalares de Kate Middleton em suas duas gravidezes anteriores. É uma forma extrema de enjoos matinais que costumam ocorrer em muitas mulheres nas primeiras semanas de gravidez, que pode causar desidratação e perda de peso. O problema afeta uma a cada 200 gravidezes.

O novo bebê de William e Kate tomará do príncipe Harry, segundo filho de Charles da Inglaterra e Diana de Gales, o quinto lugar na sucessão ao trono hoje ocupado por sua avó de 91 anos. Até pouco tempo atrás, se o bebê fosse do sexo masculino teria entrado na frente de sua irmã Charlotte na linha de sucessão, já que historicamente os filhos homens tinham preferência sobre suas irmãs. Mas a lei discriminatória foi mudada antes do nascimento de George, o primeiro filho dos duques de Cambridge e terceiro na sucessão.

A última vez que Kate Middleton foi vista em público foi na quarta-feira, quando junto com William e Henry inauguraram um jardim temporário em memória de Diana de Gales. O casamento de Kate com William fortaleceu a imagem dos Windsor e levou ar fresco à família real. Desde o instante em que entrou na família, a rainha Elizabeth, a mais longeva da história do país, mostrou seu apoio à duquesa.

Debido a las excepcionales circunstancias, EL PAÍS está ofreciendo gratuitamente todos sus contenidos digitales. La información relativa al coronavirus seguirá en abierto mientras persista la gravedad de la crisis.

Decenas de periodistas trabajan sin descanso para llevarte la cobertura más rigurosa y cumplir con su misión de servicio público. Si quieres apoyar nuestro periodismo puedes hacerlo aquí por 1 euro el primer mes (a partir de junio 10 euros). Suscríbete a los hechos.

Suscríbete
O mais visto em ...Top 50