Príncipe William e Kate Middleton esperam terceiro filho
Como nas duas outras gestações, a duquesa enfrenta fortes enjoos e precisou cancelar sua agenda
Os duques de Cambridge, William e Kate Middleton, anunciaram nesta segunda-feira que esperam seu terceiro filho. O comunicado foi emitido após Kate Middleton ter sido obrigada a cancelar um compromisso nesta manhã por estar com hiperêmese gravídica, fortes enjoos que ocorrem em mulheres grávidas e que ela já havia tido nas outras duas gestações. O bebê, o terceiro filho de Middleton e do príncipe William e sexto bisneto da rainha Elizabeth II, ocupará o quinto lugar na linha de sucessão ao trono britânico.
A notícia surge quatro dias após o 20° aniversário da trágica morte de Diana de Gales, primeira esposa de Charles da Inglaterra e mãe de William, cuja recordação marcou os últimos dias da agenda oficial dos duques de Cambridge. O anúncio foi feito na mesma semana em que o primogênito de William e Kate, o príncipe George, de quatro anos, começa a ir ao colégio. Sua irmã, a princesa Charlotte, tem dois anos.
“Os duques de Cambridge estão esperando seu terceiro filho. Sua alteza real e a duquesa de Cambridge têm o prazer de anunciar a terceira gravidez da duquesa de Cambridge. A rainha e o restante da família estão encantados com a notícia. Como nas duas gravidezes anteriores, a duquesa voltou a ter hiperêmese gravídica. Sua alteza real não poderá comparecer ao compromisso que tinha hoje no centro Hornsey Road Children, em Londres”, diz o comunicado oficial divulgado na segunda-feira.
A hiperêmese gravídica provocou seguidas internações hospitalares de Kate Middleton em suas duas gravidezes anteriores. É uma forma extrema de enjoos matinais que costumam ocorrer em muitas mulheres nas primeiras semanas de gravidez, que pode causar desidratação e perda de peso. O problema afeta uma a cada 200 gravidezes.
Read the press release in full ↓ pic.twitter.com/vDTgGD2aGF
— Kensington Palace (@KensingtonRoyal) September 4, 2017
O novo bebê de William e Kate tomará do príncipe Harry, segundo filho de Charles da Inglaterra e Diana de Gales, o quinto lugar na sucessão ao trono hoje ocupado por sua avó de 91 anos. Até pouco tempo atrás, se o bebê fosse do sexo masculino teria entrado na frente de sua irmã Charlotte na linha de sucessão, já que historicamente os filhos homens tinham preferência sobre suas irmãs. Mas a lei discriminatória foi mudada antes do nascimento de George, o primeiro filho dos duques de Cambridge e terceiro na sucessão.
A última vez que Kate Middleton foi vista em público foi na quarta-feira, quando junto com William e Henry inauguraram um jardim temporário em memória de Diana de Gales. O casamento de Kate com William fortaleceu a imagem dos Windsor e levou ar fresco à família real. Desde o instante em que entrou na família, a rainha Elizabeth, a mais longeva da história do país, mostrou seu apoio à duquesa.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.