_
_
_
_
_

Kate Middleton dá à luz uma menina

Recém-nascida ocupa o quarto lugar na linha de sucessão ao trono. O nome, seguindo a tradição, será revelado dentro de alguns dias

Foto: reuters_live | Vídeo: Reuters-LIVE!
Mábel Galaz

É uma menina! Os duques de Cambridge se tornaram pais novamente neste sábado, às 8h34 (hora local), quatro anos e dois dias depois de terem se casado. É um bebê que demorou mais dias pra chegar do que o esperado e que manteve meio mundo atento ao St. Mary’s Hospital, de Londres.

Kate Middleton chegou para dar à luz às seis da manhã (horário local). A duquesa de Cambridge ingressou em um discreto carro no hospital, o mesmo em que nasceu seu primeiro filho, acompanhada do marido, William da Inglaterra. O nome do bebê, seguindo a tradição da família real britânica, só será revelado dentro de alguns dias. A menina receberá o título de princesa de Cambridge e passa a ocupar o quarto lugar na linha de sucessão ao trono, depois do príncipe Charles, o próprio William e o príncipe George. Os nomes que vêm sendo objeto de especulação para a criança são Alice, Elizabeth, Mary e Diana (para recordar sua avó paterna).

Kate e William apresentam a filha.
Kate e William apresentam a filha.Kirsty Wigglesworth (AP)

A chegada do bebê foi comunicada primeiro à rainha Elizabeth e depois aos avós. Em seguida foi anunciada através do Twitter e Instagram e, depois, foram disparadas 62 salvas de canhão da Torre de Londres e 41 no Green Park. A ala Lido do hospital St. Mary’s se encontrava reservada havia dias especialmente para o acontecimento e havia até mesmo uma equipe de médicos preparada para receber Kate a qualquer momento.

O bebê George e o príncipe William.
O bebê George e o príncipe William.Kirsty Wigglesworth (AP)

Em seu primeiro parto, a duquesa esteve em mãos do médico sir Marcus Setchell, hoje aposentado e cujo posto oi ocupado por Guy Thorpe Beeston, que também esteve presente no nascimento do primeiro filho do príncipe William. Nas casas reais, a chegada de um bebê à família resulta em grande aumento nos índices de popularidade.

O nascimento de George melhorou ainda mais a imagem de William e deu mais popularidade a Kate, tanto que as pesquisas indicam que os britânicos preferem que Elizabeth II seja sucedida no trono por seu neto, em vez do filho, Charles. A chegada de um bebê à família real britânica representa, segundo os especialistas, importante estimulo à economia.

Há dois anos o nascimento de George gerou 247 milhões de libras (1,16 bilhão de reais). Em declarações há alguns dias ao Daily Telegraph, o economista David Bamfield afirmava: “Acho que haverá um impulso imediato ao redor de 80 milhões de libras quando o bebê nascer. Entre 20 milhões e 25 milhões de libras serão gastas em lembranças comemorativas. O restante irá para alimentos e bebidas, como doces e vinho espumante”. Por ter sido uma menina se espera que os ganhos sejam maiores, já que o negócio de roupas infantis crescerá.

A porta da maternidade do St. Mary’s onde também nasceu o príncipe George.
A porta da maternidade do St. Mary’s onde também nasceu o príncipe George.Kirsty Wigglesworth (AP)

Kate havia revelado que, pelas contas, deveria nascer em meados de abril, embora a Casa real britânica, no momento de anunciar a gravidez, tenha fixado o fim do mês como a data do parto. O bebê demorou tanto que as autoridades municipais se viram obrigadas a alongar o período de proibição do tráfego nas imediações do centro médico. A duquesa sempre se mostrou defensora do processo natural para dar à luz.

A duquesa de Cambridge, que está de licença de suas atividades deste seu último ato oficial, no final de março, foi vista nos últimos dias saindo do palácio de Buckingham dirigindo o próprio carro, um Range Rover. Acompanhava seu filho às aulas de natação e dizem que estava fazendo exercícios, numa tentativa de acelerar o parto.

A imagem dos pais e da filha será esperada por um par de dias. A apresentação será às portas do St. Mary’s. Em seguida, os duques irão para sua residência londrina e pouco depois se instalarão em sua casa de campo, onde ficarão pelo menos um mês. William desfruta de uma longa licença de paternidade.

Os meios de comunicação às portas do St. Mary’s Hospital, onde Kate Middleton deu à luz.
Os meios de comunicação às portas do St. Mary’s Hospital, onde Kate Middleton deu à luz.LEON NEAL (AFP)
Mais informações
William sobre a segunda gravidez de Kate: “Estão sendo dias difíceis, mas estamos felizes”
Kate Middleton, mamãe (legendas em espanhol)
Elizabeth II abre seu valioso porta-joias

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_