_
_
_
_
_

Pippa Middleton se casa com o empresário James Matthews

Pippa atraiu atenção mundial no casamento de sua irmã, Kate, com o príncipe William

Pippa Middleton e James Matthews se beijam após a cerimônia.Vídeo: Kirsty Wigglesworth (AP) / REUTERS

Pippa Middleton, a jovem que foi sensação no casamento da irmã Kate Middleton com o príncipe William, da Inglaterra, se casou na manhã deste sábado com o empresário financeiro James Matthews, na presença do casal real. Com certo atraso em relação ao horário previsto, às 11h30, hora local (quatro horas à frente do Brasil), a noiva entrou na igreja de São Marcos, em Englefield, ao oeste de Londres, um povoado inglês próximo à casa da família dos Middleton.

Mais informações
Sin titulo
O casamento de Pippa Middelton com James Matthews, em imagens

A jovem, radiante com um vestido de renda, chegou à igreja com seu pai, Michael Middleton, em um carro Jaguar MK V conversível, cor verde, de 1951. De braços dados com ele, caminhou até a porta da igreja, onde esperavam sua irmã Kate, vestida da cabeça aos pés de rosa, e seus sobrinhos, o príncipe George, de três anos, terceiro na linha de sucessão, que exerce a função de pajem da noiva, e sua irmã Charlotte, de dois anos, a dama de honra.

O autor do vestido da noiva, fechado à frente e com um decote nas costas em forma de coração, é o estilista Giles Deacon, como haviam apontado os rumores, depois que ele foi flagrado pela imprensa, semanas atrás, reunindo-se com a noiva e sua mãe, Carole. Middleton completa o vestido, brilhante na saia e rendado no corpo, com véu, tiara e brincos do também britânico Stephen Jones, e sapatos de Manolo Blahnik, segundo o Smoda (revista do EL PAÍS).

Mais de uma hora antes, começaram a chegar os convidados, como o tenista Roger Federer e a princesa Beatrice. Entre os primeiros a chegar à cerimônia, oficiada pelo reverendo Nick Wynne-Jones, estava o irmão do noivo, Spencer. Às portas da igreja, decorada com flores rosas e brancas, esperava a chegada do noivo e recebia os convidados. Os arredores da igreja, do século XII, foram tomados pelas câmeras dos meios de comunicação locais e internacionais que tentavam captar alguma imagem dos noivos e de seus convidados. Mas o objetivo dos paparazzi não foi atingido no terreno reservado da propriedade, onde será realizada a festa, uma casa georgiana a menos de 10 quilômetros de Englefield, em cujos jardins foi instalada uma enorme e luxuosa tenda para receber mais de 300 convidados do banquete (dos quais apenas um terço conseguiu comparecer à igreja).

O príncipe George e a princesa Charlotte, na chegada ao casamento de sua tia.
O príncipe George e a princesa Charlotte, na chegada ao casamento de sua tia.Samir Hussein

Pippa atraiu atenção mundial, seis anos atrás, no casamento de sua irmã, visto por uma audiência de 2 bilhões de pessoas, ao aparecer como dama de honra com um vestido muito justo de Alexander McQueen. Milhares e milhares de pessoas aderiram à página de Facebook chamada Pippa Middleton Ass Appreciation Society (Sociedade dos admiradores do traseiro de Pippa Middleton), que ainda tem 200.000 seguidores. "É assombroso ser famosa antes dos 30 anos por causa da sua irmã, do seu cunhado e do seu traseiro", comentou, com humor, a jovem. Pippa desfrutou de muita atenção depois do casamento, no qual saiu no balcão do Palácio de Buckingham para saudar o público, uma imagem clássica dos festejos reais.

Os olhos estão novamente voltados, neste sábado, ao vestido desta inglesa de 33 anos, que se casa com um rico gestor de fundos de investimento, antigo piloto de corridas e herdeiro do título escocês de proprietário de Glen Affric, com o qual se comprometeu em 17 de julho de 2016.

Também espera-se com grande interesse a presença do príncipe Harry, irmão de William e concunhado da noiva, que pode estar acompanhado de sua nova noiva, a atriz americana Meghan Markle, alimentando os rumores de compromisso que tanto fascinam a imprensa britânica. No momento, eles ainda não foram vistos lado a lado. Harry e Willian chegaram juntos, sem suas acompanhantes.

Pippa é a segunda dos três irmãos Middleton, um ano mais jovem que Kate e quatro a mais que James, empresário. Nascida em 6 de setembro de 1983, passou a sua infância em Amã (Jordânia), onde seu pai trabalhava para a British Airways, antes de estudar em algumas das melhores escolas privadas britânicas ao retornar ao país. Formou-se em literatura inglesa pela Universidade de Edimburgo e compareceu frequentemente às festas da alta sociedade de Londres.

Começou a trabalhar no negócio da família, organizando festas, e publicou um livro sobre o tema, pelo qual recebeu um generoso adiantamento, e que motivou algumas piadas por causa de algumas obviedades, como dizer que as corridas de saco terminam quando o primeiro colocado cruza a linha de chegada. Teve, também, uma coluna na revista mensal dos supermercados Waitorse, mas, pouco a pouco, foi perdendo protagonismo, até o casamento deste sábado.

Pippa seguia o circuito social e era vista todos os anos na tribuna real do torneio de tênis de Wimbledon. Neste período, teve relações com o jogador de críquete Alex Loudon e o corretor da bolsa Nico Jackson antes de noivar com Matthews.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_