Por que o Príncipe George sempre usa bermudas?
Faça frio ou chuva, o jovem príncipe de 3 anos usa esta peça em todas as ocasiões em que faz uma aparição pública
Há um elemento que sempre se repete nas fotos do príncipe George e são as bermudas. O jovem príncipe, de 3 anos, usa esta peça em todas e cada uma das ocasiões em que faz uma aparição pública. Mesmo que seja inverno. Mas há uma explicação: os shorts são uma tradição entre as crianças da classe alta e da aristocracia britânica.
“É algo muito inglês vestir os meninos com bermudas”, explica William Hanson, especialista em protocolo, na edição britânica da Harpers Bazaar. “As calças compridas são para os meninos mais velhos e os homens, enquanto as curtas são um desses silenciosos marcadores da classe social que temos na Inglaterra. Embora os tempos estejam mudando, as calças compridas ainda são consideradas de classe média bastante suburbana. E ninguém quer ser considerado suburbano. Tampouco a duquesa de Cambridge”, continua o especialista.
William da Inglaterra, o pai de George, e seu tio, Harry, também foram vítimas desta tradição durante a infância. Até que foram considerados velhos o suficiente para poder usar calças compridas. “A idade normal para a mudança de calças é aos 8 anos”, diz Hanson.
De acordo com o especialista em protocolo, a tradição remonta ao século XVI quando os meninos recém-nascidos usavam um vestido – como os que agora são usados para batizar os bebês – durante o primeiro e segundo ano, e, em seguida, usavam uma calça estilo bombachas, parecidas aos shorts. No caso do príncipe George, parece que o uso da peça de vestuário responde mais à tradição que a uma questão de classe.
“O costume moderno das famílias que optam por bermudas para vestir seus filhos remonta a uma época passada. A aristocracia britânica está sempre disposta a adotar qualquer tradição, e essa também marca a diferença com as outras classes”, diz o especialista.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.