_
_
_
_
_

Oitavas de final da Champions League: Real Madrid x PSG e Barcelona x Chelsea

Sorteio, que também definiu confrontos da Liga Europa, garante duelos de gigantes na próxima fase da Liga dos Campeões

Xabi Alonso tirou bolinha que colocou Paris Saint-Germain no caminho do Barça.
Xabi Alonso tirou bolinha que colocou Paris Saint-Germain no caminho do Barça.FABRICE COFFRINI (AFP)
Diogo Magri
Mais informações
Efeito Guardiola: a Inglaterra domina a Champions
Sorteio da Champions League: Real Madrid contra o deslumbrante poder do PSG

O sorteio das oitavas de final da Champions League aconteceu nesta segunda-feira, em Nyon, na Suíça. O evento promovido pela UEFA, que também definiu os confrontos de 16avos de final da Liga Europa, revelou dois grandes jogos para a próxima fase da Liga dos Campeões: Real Madrid x PSG e Barcelona x Chelsea. Além dos duelos entre gigantes europeus, as oitavas também terão Juventus x Tottenham, Basel x Manchester City, Porto x Liverpool, Sevilla x Manchester United, Shakhtar Donetsk x Roma, Bayern de Munique x Besiktas.

Neymar terá um grande desafio já no primeiro mata-mata da Champions com seu novo clube: enfrentar o atual campeão europeu e time do melhor jogador do mundo. O ex-clube do brasileiro, o Barcelona, reeditará um confronto histórico com o Chelsea; em 2008-09, Iniesta decidiu uma semifinal na casa dos ingleses no último minuto e levou sua equipe à final, que acabaria ganhando. Em 2011-12, também na semi, a vingança do time de Londres veio com um gol de Fernando Torres nos acréscimos, dentro do Camp Nou, que ajudou sua equipe a chegar na final e conquistar o título. O Tottenham faz um duelo inédito com a Juventus e o Bayern, mesmo no pote 2, teve sorte ao ser escolhido para jogar contra o Besiktas. Os jogos de ida das oitavas serão nos dias 13, 14, 20 e 21 de fevereiro, enquanto os de volta serão nos dias 6, 7, 13 e 14 de março.

Veja como contamos o sorteio das oitavas da Champions League:

Encerramos por aqui nossa cobertura do sorteio das oitavas da Champions League e da fase 16avos da Europa League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Os 16 jogos da Europa League estão definidos!
O Östersund, da Suécia, está no caminho do Arsenal.
O Milan, agora do treinador Gattuso, jogará contra o Ludogorets, da Bulgária.
A Lazio será adversária do Steaua Bucareste, time romeno que já venceu a Champions League.
Lyon x Villarreal é outro confronto sorteado.
O Napoli foi sorteado contra o RB Leipzig, em duelo de duas equipes que estavam na Champions League.
O Atlético de Madrid jogará contra o Copenhague, da Dinamarca.
Esta fase da Europa League conta com a entrada dos terceiros colocados dos grupos da Champions. Além deles, grandes como Milan, Arsenal e Lyon também estão nos potes.
Começou, também, o sorteio do mata-mata da Europa League, que está em fase 16avos de final. Borussia Dortmund x Atalanta foi o primeiro confronto sorteado.
Os jogos de ida das oitavas serão nos dias 13, 14, 20 e 21 de fevereiro, enquanto os de volta serão nos dias 6, 7, 13 e 14 de março.
Por último, o Bayern, mesmo podendo ser sorteado para jogar contra Barcelona, City, United ou Liverpool, acabou sendo escolhido como adversário do turco Besiktas.
Juventus x Tottenham é um confronto inédito e também interessante das oitavas.
Real Madrid x PSG é o jogo que mais chama a atenção nas oitavas de final. Se quiser chegar à final, em Kiev, e liderar seu time a um título inédito, o brasileiro terá que superar o atual campeão europeu e o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo.
Chelsea e Barça também reeditam semifinais históricas da Champions League, com gols marcantes nos acréscimos de Iniesta para os espanhóis em 2008-09 e de Fernando Torres para os ingleses em 2011-12.
O matemático francês Julien Guyon já havia antecipado o confronto com a maior probabilidade de acontecer nas oitavas: Chelsea x Barcelona. Confira: http://cort.as/-04II
Às 10h da manhã, serão sorteados os confrontos do 16avos de final da Europa League.
As oitavas de final da Champions League: Juventus x Tottenham; Basel x Manchester City; Porto x Liverpool; Sevilla x Manchester United; Real Madrid x PSG; Shakhtar x Roma; Chelsea x Barcelona; Bayern x Besiktas.
Bayern de Munique, último sorteado do pote 2, enfrenta o Besiktas, o time restante do pote 1.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_