Seleccione Edição
Entra no EL PAÍS
Login Não está cadastrado? Crie sua conta Assine

Bayern vence por 3 a 1 mas PSG termina em primeiro na Champions League

Equipe de Neymar saiu derrotada da Alemanha, mas tem a vantagem de decidir em casa no mata-mata

AO VIVO Bayern x PSG pela Champions League
O primeiro gol de Tolisso na Allianz Arena. Bongarts/Getty Images

O Bayern de Munique  venceu o PSG por 3 a 1 nesta terça-feira, na Allianz Arena, na Alemanha, pela última rodada da fase de grupos da Champions League. O placar, entretanto, não foi o suficiente para os alemães, que terminam o grupo B classificados atrás dos parisienses. O time de Munique, precisando do resultado, conseguiu abrir 2 a 0 já no primeiro tempo, com gols de Lewandowski e Tolisso, ambos sozinhos na frente do gol de Areola em duas jogadas do colombiano James Rodríguez pela esquerda. O trio Neymar, Cavani e Mbappé até ameaçou o gol alemão, mas não teve sucesso em nenhuma conclusão durante a primeira etapa.

No segundo tempo, o PSG aproveitou a lentidão dos alemães para diminuir, com Mbappé de cabeça. Logo, porém, o time de Munique voltou a controlar a partida, chegando ao terceiro gol em grande jogada de Coman finalizada em chute de Tolisso. Com a necessidade de mais dois gols para chegar à liderança, o Bayern continuou em cima, mas não movimentou mais o placar. Ulreich, goleiro que substitui Neuer, fez excelentes defesas e foi quem mais chamou a atenção durante o jogo; James Rodríguez, Coman, Tolisso do lado bávaro e Mbappé do lado francês também se destacaram. Por outro lado, Neymar não fez um bom jogo e Thiago Silva saiu machucado na etapa final.

A derrota foi a segunda seguida do PSG (pelo Campeonato Francês, a equipe perdeu para o Strasbourg) e acabou com a série 100% na Liga dos Campeões. Ainda passando em primeiro, os franceses decidem as oitavas de final em Paris, enquanto o Bayern jogará a primeira partida em Munique. O sorteio do mata-mata acontece a próxima segunda-feira, dia 11.

Veja como contamos Bayern de Munique x PSG, minuto a minuto

MAIS INFORMAÇÕES