_
_
_
_
_

Sorteio da Copa do Mundo Rússia 2018: veja como ficaram os grupos

O Brasil estreia contra a Suíça, em Rostov, no dia 17 de junho de 2018; confira a tabela

Os treinadores das seleções classificadas posam para foto no palco onde foi realizado o sorteio.
Os treinadores das seleções classificadas posam para foto no palco onde foi realizado o sorteio.Michael Regan - FIFA (FIFA via Getty Images)
Diogo Magri
Mais informações
A diversidade ‘padrão FIFA’ no sorteio da Copa
Tabela de grupos da Copa do Mundo Rússia 2018 e cruzamentos; Brasil enfrenta Suíça, Costa Rica e Sérvia

O sorteio que definiu a tabela dos oito grupos da Copa do Mundo Rússia 2018 aconteceu nesta sexta-feira, em Moscou, capital da Rússia. A seleção brasileira conseguiu escapar de enfrentar as equipes da Inglaterra e da Espanha na primeira fase, ficando no grupo E, com as seleções da Suíça, Costa Rica e Sérvia.

O Uruguai aparece no grupo A, e vai enfrentar a Rússia, Arábia Saudita, Egito, enquanto a seleção espanhola está no grupo B, pegando Portugal, Marrocos e Irã. No grupo C ficaram: França, Austrália, Peru e Dinamarca. Já a vice-campeã, a seleção da Argentina, ficou no grupo D, e vai jogar na primeira fase contra os times da Islândia, Croácia e Nigéria. A atual campeã mundial, a Alemanha, divide o grupo F com México, Suécia e Coreia do Sul. No grupo G, está Bélgica, Panamá, Tunísia e Inglaterra. O último grupo a ser definido foi o H, onde estão Polônia, Senegal, Colômbia e Japão.

O Brasil estreia contra a Suíça, em Rostov, no dia 17 de junho de 2018. Depois pega a Costa Rica no dia 22, em São Petersburgo, e termina a fase de grupos contra a Sérvia, dia 27, em Moscou.

Veja como foi o sorteio da Copa do Mundo 2018, minuto a minuto:

Encerramos por aqui nossa cobertura do sorteio dos grupos da Copa do Mundo Rússia 2018. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Depois de uma longa espera, são só mais seis meses e meio de expectativa até a próxima Copa do Mundo. No dia 14 de junho de 2018, em Moscou, Rússia e Arábia Saudita abrirão o 21º mundial da história. Foto: Yuri Kadobnov (AFP)
Kyle Walker, lateral-direito do Manchester City e da Inglaterra, mal pode esperar para ir à Rússia.
A anfitriã Rússia teve sorte: jogará contra Arábia Saudita (na abertura da Copa), Egito e Uruguai, precisando apenas terminar melhor que duas delas para avançar de fase.
Chama a atenção o grupo D, da Argentina, que precisará passar pela surpresa Islândia e pelas talentosas Croácia e Nigéria.
O treinador da seleção também lamenta a logística dos jogos da seleção, que não fará nenhuma partida na região de Sochi, onde estará concentrada: "Não tínhamos como controlar isso".
Tite ressalta o equilíbrio da competição, falando de grandes ausências como Itália, Holanda e Chile.
Após saber do grupo, Tite responde que o Brasil "se preocupa em melhorar, independente da qualificação dos adversários".
Caso os favoritismos sejam confirmados, o Brasil fica na chave de Uruguai, Portugal, Bélgica e França no mata-mata. Do outro lado, os potenciais adversários em uma final seriam Argentina, Alemanha e Espanha.
Com Brasil e Alemanha passando em primeiro lugar nos grupos E e F, ambos só se enfrentariam em uma hipotética final.
Porém, sendo Brasil e Alemanha favoritos em seus grupos, o provável adversário de Neymar e seus parceiros nas oitavas será México ou Suécia.
Há ainda a chance dos brasileiros enfrentarem a Alemanha já nas oitavas de fina; o confronto acontecerá caso a equipe de Tite seja primeira colocada e a de Löw segunda em seus grupos, ou vice-versa.
Apesar de ter fugido de potências como Espanha e Inglaterra, o grupo do Brasil ficou com duas seleções europeias com participações frequentes em Mundiais, Sérvia e Suíça, além da 7ª colocada em 2014, Costa Rica.
O Brasil estreia contra a Suíça, em Rostov, no dia 17 de junho. Depois pega a Costa Rica no dia 22, em São Petersburgo, e termina a fase de grupos contra a Sérvia, dia 27, em Moscou.
Momento em que Gordon Banks escolheu a bolinha do Brasil. Foto: Matthias Hangst (Bongarts/Getty Images)
Grupo E: Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia; grupo F: Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul; grupo G: Bélgica, Panamá, Tunísia e Inglaterra; grupo H: Polônia, Senegal, Colômbia e Japão.
Grupo A: Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai; grupo B: Portugal, Espanha, Marrocos e Irã; grupo C: França, Austrália, Peru e Dinamarca; grupo D: Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria.
Os oito grupos da Copa da Rússia estão definidos!
Última seleção sorteada, Japão fecha o H com Polônia, Senegal e Colômbia.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_