O Brasil derrotou o Equador por 2 a 0 nesta quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os gols foram marcados por Paulinho e Philippe Coutinho, que entrou no segundo tempo e ainda não acertou sua transferência para o Barcelona. O resultado garantiu aos comandados de Tite o primeiro lugar das Eliminatórias Sul-americanas com três rodadas de antecipação, já que a Colômbia, segunda colocada, empatou com a Venezuela e não pode mais alcançá-los. Antes mesmo de assegurar o título simbólico da competição, agora com 36 pontos, a seleção brasileira entrou em campo classificada para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Em setembro de 2016, o duelo de ida contra o Equador, em Quito, marcou a estreia de Tite no comando da equipe, que venceu por 3 a 0 fora de casa. O Brasil ainda tem outras três partidas para fazer nas Eliminatórias – enfrenta a Colômbia, em Barranquilla, na próxima terça-feira, às 17h30 (horário de Brasília) – e elas podem servir como laboratório para Tite testar novos jogadores e dar liga ao time titular. Pela primeira vez, Neymar foi convocado como jogador do PSG. Luan, atacante do Grêmio, foi outro que ganhou oportunidade após o técnico atender aos pedidos da torcida na Arena.
Veja como contamos o duelo Brasil x Equador pelas Eliminatórias:
Encerramos por aqui nossa cobertura de mais uma vitória do Brasil pelas Eliminatórias da Copa. Obrigado pela companhia e até a próxima!
O próximo compromisso da seleção pelas Eliminatórias é contra a Colômbia, na próxima terça-feira, em Barranquilla, às 17h30 (horário de Brasília). O EL PAÍS também fará a cobertura em tempo real da partida.
Pela primeira vez na seleção como representante do PSG, Neymar atuou de forma semelhante com a que tem jogado no clube francês. Livre para flutuar pelo campo, ora buscando a bola no setor defensivo ora invertendo o lado, pecou pelo individualismo em algumas jogadas. Foto: Reuters
Após um primeiro tempo sem brilho, a seleção brasileira voltou melhor para a etapa final, sobretudo depois da entrada de Philippe Coutinho, que deu mais mobilidade ao ataque. Ainda sem saber se fica no Liverpool ou vai para o Barcelona, ele marcou um belo gol em jogada de Jesus.
Público na Arena do Grêmio, que tem 50.000 lugares, é de 36.869 torcedores. Renda superior a 7 milhões de reais. Muito dinheiro para um espetáculo restrito a quem pode pagar (caro).
26 minutos. Brasil se solta após o gol. Neymar tabela com Jesus, que devolve de letra, mas a bola escapa antes de ele conseguir posicionar o corpo para a finalização.
23 minutos. Em cobrança de escanteio, Marquinhos sobe muito e não acha a bola, que sobra para Paulinho. O volante do Barcelona fuzila, sem chances para Banguera.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.