_
_
_
_
_

Brasil vence Equador e assegura primeiro lugar das Eliminatórias

Já classificada para a Copa, seleção brasileira garante título simbólico com três rodadas de antecipação

Philippe Coutinho comemora o segundo gol do Brasil.
Philippe Coutinho comemora o segundo gol do Brasil.ITAMAR AGUIAR (AFP)
Mais informações
Colômbia x Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Classificação das Eliminatórias
Siderúrgica Sabará, o antigo campeão que há 20 anos não vence uma partida
Neymar ‘versão PSG’ derrapa em sua primeira prova na seleção brasileira

O Brasil derrotou o Equador por 2 a 0 nesta quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os gols foram marcados por Paulinho e Philippe Coutinho, que entrou no segundo tempo e ainda não acertou sua transferência para o Barcelona. O resultado garantiu aos comandados de Tite o primeiro lugar das Eliminatórias Sul-americanas com três rodadas de antecipação, já que a Colômbia, segunda colocada, empatou com a Venezuela e não pode mais alcançá-los. Antes mesmo de assegurar o título simbólico da competição, agora com 36 pontos, a seleção brasileira entrou em campo classificada para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Em setembro de 2016, o duelo de ida contra o Equador, em Quito, marcou a estreia de Tite no comando da equipe, que venceu por 3 a 0 fora de casa. O Brasil ainda tem outras três partidas para fazer nas Eliminatórias – enfrenta a Colômbia, em Barranquilla, na próxima terça-feira, às 17h30 (horário de Brasília) – e elas podem servir como laboratório para Tite testar novos jogadores e dar liga ao time titular. Pela primeira vez, Neymar foi convocado como jogador do PSG. Luan, atacante do Grêmio, foi outro que ganhou oportunidade após o técnico atender aos pedidos da torcida na Arena.

Veja como contamos o duelo Brasil x Equador pelas Eliminatórias:

Encerramos por aqui nossa cobertura de mais uma vitória do Brasil pelas Eliminatórias da Copa. Obrigado pela companhia e até a próxima!
O próximo compromisso da seleção pelas Eliminatórias é contra a Colômbia, na próxima terça-feira, em Barranquilla, às 17h30 (horário de Brasília). O EL PAÍS também fará a cobertura em tempo real da partida.
Pela primeira vez na seleção como representante do PSG, Neymar atuou de forma semelhante com a que tem jogado no clube francês. Livre para flutuar pelo campo, ora buscando a bola no setor defensivo ora invertendo o lado, pecou pelo individualismo em algumas jogadas. Foto: Reuters
Após um primeiro tempo sem brilho, a seleção brasileira voltou melhor para a etapa final, sobretudo depois da entrada de Philippe Coutinho, que deu mais mobilidade ao ataque. Ainda sem saber se fica no Liverpool ou vai para o Barcelona, ele marcou um belo gol em jogada de Jesus.
Termina a partida. Brasil garante o primeiro lugar das Eliminatórias sul-americanas com três rodadas de antecipação.
45 minutos. Árbitro dá três minutos de acréscimo.
43 minutos. Neymar peca por excesso de individualismo no fim do jogo.
42 minutos. Coutinho prende a bola e tenta achar Gabriel Jesus por elevação. A bola fica nas mãos do goleiro Banguera.
40 minutos. Jogada perigosa do Equador. Cabeçada Caicedo passa muito perto da trave direita de Alisson.
39 minutos. Atendendo a pedidos, Tite coloca Luan na partida. Sai Willian.
37 minutos. Gabriel Jesus desperdiça lançamento na área e cabeceia fraco.
35 minutos. Equador dá contra-ataque de presente para Gabriel Jesus, que erra a esticada de bola em direção a Coutinho.
Público na Arena do Grêmio, que tem 50.000 lugares, é de 36.869 torcedores. Renda superior a 7 milhões de reais. Muito dinheiro para um espetáculo restrito a quem pode pagar (caro).
30 minutos. Gabriel Jesus dá um chapéu espetacular em Arboleta e toca de cabeça para Philippe Coutinho mandar para o gol. Linda jogada do Brasil!
29 minutos. Neste momento, Brasil está garantindo o primeiro lugar das Eliminatórias sul-americanas com três rodadas de antecipação.
28 minutos. Cazares, meia do Atlético-MG, entra no Equador.
27 minutos Banguera! Goleiro equatoriano salva duas vezes. Na última, pegou com o pé direito o chute de Neymar.
26 minutos. Brasil se solta após o gol. Neymar tabela com Jesus, que devolve de letra, mas a bola escapa antes de ele conseguir posicionar o corpo para a finalização.
23 minutos. Em cobrança de escanteio, Marquinhos sobe muito e não acha a bola, que sobra para Paulinho. O volante do Barcelona fuzila, sem chances para Banguera.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_