Brasil empata com a Colômbia, que interrompe série de vitórias de Tite nas Eliminatórias

Willian e Falcao García marcam no empate entre brasileiros e colombianos em Barranquilla

Colômbia e Brasil empatam por 1 x 1 nas Eliminatórias
Willian comemora gol marcado no primeiro tempo. AFP

Colômbia x Brasil empataram por 1 a 1 nesta terça-feira no estádio Metropolitano, em Barranquilla, pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A seleção brasileira abriu o placar no primeiro tempo, com um gol de Willian, mas os colombianos igualaram no segundo tempo com Falcao Garcia, de cabeça. O empate interrompeu a série de nove vitórias consecutivas da seleção sob o comando Tite na competição. Ainda assim, o técnico mantém um aproveitamento de 93% e conquistou 28 dos 30 pontos disputados.

Agora com 37 pontos, a seleção brasileira já havia garantido o primeiro lugar da competição com três rodadas de antecedência e, consequentemente, a vaga para o Mundial da Rússia, em 2018. Os donos da casa, que contaram com a volta do meia James Rodríguez, recuperado de lesão muscular, continuam em segundo lugar, com 26 pontos.

Mais uma vez, Neymar teve uma atuação pouco inspirada pela seleção. Embora tenha dado assistência para o gol de Willian, o camisa 10 perdeu muitas bolas no meio-campo e passou em branco novamente. Essa foi sua primeira convocação após a transferência para o PSG. Tal qual na equipe francesa, o atacante desempenhou um futebol essencialmente individualista, sobretudo no duelo contra o Equador, mas sem o mesmo brilhantismo demonstrado em seu início de trajetória na Ligue 1.

Veja como contamos o duelo entre Colômbia e Brasil:

MAIS INFORMAÇÕES