_
_
_
_

Neymar no PSG: “Quero maiores desafios”

Paris Saint-Germain apresenta o atacante brasileiro em uma coletiva de imprensa com mais de 400 jornalistas no estádio Parc des Princes

Silvia Ayuso
Neymar com o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi.
Neymar com o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi.LIONEL BONAVENTURE (AFP)

Suas primeiras palavras como jogador do Paris-Saint Germain (PSG) giraram em torno de uma única ideia. “Quero desafios maiores”, repetiu Neymar em sua apresentação aos meios de comunicação em uma sala de imprensa lotada. Além disso, o atacante brasileiro avisou que está disponível “até como goleiro” para o técnico Unai Emery da equipe de Paris. Sobre sua saída do Barcelona, Neymar disse que foi “uma das decisões mais difíceis” que teve que tomar na sua vida e que terminou optando pelo clube francês apenas “dois dias” antes.

Mais informações
Opinião | 'Neymar no PSG: que não se confunda a ganância do pai com a ambição esportiva do filho'
Neymar se despede de colegas do Barcelona, já com um pé no PSG
Opinião | 'A jogada desconcertante de Neymar'

Tão grande foi a demanda para ouvir as primeiras declarações do brasileiro em sua chegada a Paris que foi necessário limitar o número de jornalistas por meio de comunicação. Mesmo assim, mais de 400 jornalistas foram credenciados. A expectativa também transborda nos portões do estádio, onde centenas de torcedores esperavam desde a manhã para ver pela primeira vez o novo reforço do clube de Paris.

Assim que foi confirmada a assinatura do contrato com o PSG, na noite de quinta-feira, centenas de torcedores começaram a se reunir no Royal Monceau, o hotel de luxo no elegante 8º distrito no qual o astro brasileiro vai passar suas primeiras noites parisienses, até se instalar definitivamente. Já estavam hospedadas ali na noite passada a irmã e a mãe do jogador, de acordo com a mídia francesa. Os torcedores comemoraram até bem tarde da noite a chegada iminente daquele que muitos consideram que colocará o futebol francês na primeira linha mundial.

Loucura pela camiseta

Prestes a entrar na loja situada em frente ao estádio no Parc des Princes que, pela grande quantidade de torcedores, os guardas de segurança só permitiam a entrada em pequenos grupos, Tanguy dizia que ainda não acreditava no que estava acontecendo. “É incrível”, disse sobre a contratação de Neymar. Torcedor do PSG desde a infância, o jovem de vinte e poucos anos estava feliz pela crescente qualidade do futebol francês que, com o brasileiro, “vai subir ainda mais.” Tanta confiança faz com que não se preocupe com o preço – mais de 150 euros – que estava disposto a pagar para ter a camiseta de Neymar. “Pago com gosto”, disse, assim como Ludovic. Este outro torcedor do PSG disse que estava “orgulhoso” de que tenham conseguido trazer Neymar após negociações intermináveis e dissimulações. Seu plano: ir ver na sexta-feira a chegada do astro ao estádio, para não ter que esperar até sábado durante sua apresentação oficial antes do jogo contra o Amiens, para o qual já estão esgotadas todas as entradas.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_