Orgulho LGBT

Madri coloca casais do mesmo sexo nos semáforos

A prefeitura apresentou os novos semáforos inclusivos da capital nos quais aparecem mulheres e casais homossexuais

Manuela Carmena, prefeita, e Rita Maestre
Manuela Carmena, prefeita, e Rita MaestreKike Para

MAIS INFORMAÇÕES

A prefeita Carmena enfatizou a importância de que a capital, que vai sediar o World Pride no final do mês, tenha “este reconhecimento” em suas ruas. “Crianças, homens, mulheres, casais, em vez de indivíduos”, destacou a prefeita para expressar o compromisso da Prefeitura pela “diversidade”, informa Luca Costantini. Junto a Carmena, um grande grupo de vereadores de realizou uma visita pelo centro da cidade para ver os novos semáforos: os sinais igualitários, nos quais aparece um casal de um homem e uma mulher; os inclusivos, com casais homossexuais, e os paritários, com figuras femininas.

“Com esta ação, através dos grupos sociais e dos partidos, criamos um elemento simbólico que transmite uma mensagem de diversidade, uma marca da capital”, acrescentou a secretária de Meio Ambiente Inés Sabanés. Além das luzes, serão instaladas faixas de pedestres com as cores da bandeira do arco-íris, mostra o coletivo LGBTIQ: “O projeto das faixas está anunciado e apresentado”, disse Jesús Generelo, presidente da FELGTB (Federação Espanhola de Coletivos LGBT).

“Isto é um ato de inclusão. Algo que nós, ativistas, estamos exigindo há muito tempo. E, finalmente, a Prefeitura nos escutou”, disse Toni Poveda, coordenador da FELGBT para o WorldPride. “Em Madri, a cidadania está à frente da Prefeitura”, acrescentou.

Arquivado Em: