“Me ajude a matar minha mulher”, escreveu um homem por engano ao ex-chefe
Jeffery Lytle, agora preso, errou de destinatário. Tentava contatar um assassino para matar a esposa
A polícia de uma cidade no Estado de Washington (nos Estados Unidos) prendeu na semana passada Jeffery Scott Lytle, suspeito de tentar encomendar o assassinato da esposa e da filha de 4 anos. O alerta surgiu após uma mensagem de texto que o suspeito erroneamente enviou para seu ex-chefe. Na mensagem, Lytle explicava em detalhes qual era a melhor maneira de fazê-lo e se comprometia em dividir o dinheiro que receberia pelo seguro de vida de seus familiares.
“E aí Shayne, como vai? Lembre-se de que você disse que me ajudaria a matar minha esposa. Vou aceitar a oferta”, escreveu Lytle, residente em Monroe, em uma mensagem de texto um dia antes de sua prisão. A informação era destinada a um assassino de aluguel sob o pseudônimo Shayne, mas Lytle erroneamente a enviou para um ex-chefe, que alertou o xerife do condado de Snohomish sobre o conteúdo.
No mesmo texto para Shayne, Lytle, de 42 anos, dizia que iria dividir o dinheiro que receberia do seguro de vida da esposa, no valor de 1 milhão de dólares (cerca de 3 milhões de reais). Também sugeriu ao suposto assassino que poderia matar sua filha, de 4 anos. “Dividirei tudo o que receber do seguro, 50% para cada um”, afirmou.
Lytle parecia ter tudo planejado. “Saio para trabalhar às 5 da manhã. Minha esposa vai trabalhar às 2:00pm, então você pode fazer parecer um assalto malsucedido ou um acidente”, escreveu Lytle, de acordo com a ata do tribunal.
Antes da prisão, a polícia contatou a esposa de Lytle e o próprio suspeito para confirmar alguns detalhes da mensagem. Quando esses foram comprovados, as autoridades prenderam o suspeito, que foi indiciado por duas tentativas de assassinato, de acordo com documentos do processo.
Após a prisão, o suspeito negou ter se comunicado com uma pessoa para matar sua esposa. Depois, se retratou e defendeu suas palavras como uma forma de desabafo após uma suposta discussão com a esposa. Lytle disse que tinha a mensagem salva no celular e, talvez, sua filha a teria enviado por engano.
O acusado voltará a comparecer ao tribunal em 3 de março. Sua fiança foi fixada em 1 milhão de dólares, conforme especificado pelo registro penitenciário do condado.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.