_
_
_
_

O mundo do futebol chora a morte dos jogadores da Chapecoense

"Hoje, todos os clubes do Brasil são um só", dizem os times brasileiros em homenagem à equipe

Jogadores e comissão do Real Madrid em minuto de silêncio, nesta terça.Foto: atlas
Mais informações
Siga a cobertura do acidente em minuto a minuto
Avião que transportava time da Chapecoense cai na Colômbia

Hoje, todos os clubes do Brasil são um só. É o que dizem as equipes brasileiras em suas redes sociais após o acidente com o avião que levava a equipe da Chapecoense para disputar a final da Copa Sul-Americana na Colômbia. O campeão nacional, Palmeiras, o recém-retornado à Série A Vasco da Gama, o finalista da Copa do Brasil Grêmio. O futebol brasileiro parou nesta terça-feira, com um luto de sete dias decretado pela CBF — a final da Copa do Brasil foi adiada, assim como a última rodada do Campeonato Brasileiro e eventos mais triviais, como a apresentação oficial de Rogério Ceni como treinador do São Paulo. E o mundo inteiro, da América Latina à Europa, presta sua homenagem aos jogadores que morreram a caminho da primeira final internacional da história do clube.

"Todo nosso apoio e solidariedade às vítimas e aos familiares afetados pela tragédia", escreveu o Barcelona. "Minhas orações e solidariedade para os sobreviventes, famílias e amigos da Chapecoense", escreveu o jogador colombiano Radamel Falcao Garcia. "Minhas condolências pelo acidente de avião. Momento duro para o futebol! Muito ânimo e força!", escreveu Iker Casillas, goleiro do Porto. "Expressamos condolências pelo acidente aéreo na Colômbia e mostramos nosso apoio às famílias das vítimas", disse a Juventus de Turín no Twitter. "Comovidos pelo acidente do avião em que viajava a Chapecoense e nosso ex-jogador Cléber Santana", afirmou o Atlético de Madri.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) suspendeu todas suas atividades até segunda ordem e seu presidente, Alejandro Domínguez, anunciou que se deslocava para Medellín. As ligas inglesa, espanhola e alemã, entre outras, publicaram mensagens de solidariedade ao time de Chapecó, assim como a Fifa, que disse que "os pensamentos da Fifa estão com as vítimas, suas famílias, torcedores da Chapecoense e organizações de mídia no Brasil neste dia trágico". O presidente da instituição, Gianni Infantino, disse que é um dia muito triste para o futebol e disse que seus pensamentos estão com as vítimas.

Equipes como Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Milan, Manchester United e Torino — estes últimos dois com trágicos acidentes aéreos em suas histórias — também manifestaram solidariedade pelo ocorrido. As condolências partiram de outras estrelas mundiais, como os argentinos Sergio Agüero e Lionel Messi, o inglês Wayne Rooney, os brasileiros Neymar e Casemiro, o espanhol Sergio Ramos e ex-jogadores como Pelé, Maradona e Cafu.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_