Onde e como assistir à votação do impeachment na Câmara
A sessão só tem início às 14h, mas nas ruas, internet e televisão o acompanhamento dos votos já começou
Hoje, 17 de abril, será o dia mais importante da democracia recente no Brasil: a votação do impeachment de Dilma Rousseff finalmente chega ao plenário da Câmara em sessão que está marcada para começar às 14h e deve durar até às 21h. Depois de inúmeras manifestações que levaram milhares de pessoas às ruas das cidades brasileiras, o processo de impeachment da presidenta Dilma será votado pela comissão especial. Saiba onde acompanhar os acontecimentos na televisão, internet e nas ruas.
Na televisão e internet
A transmissão começa às 14h ao vivo pela TV Câmara e também pelo seu canal do Youtube. Já a Globo News está fazendo cobertura de toda a crise política e a TV Globo, canal aberto, interromperá sua programação normal para transmitir a votação completa. Outros canais de notícia, como Band News e Record News, também acompanham os acontecimentos do dia, apenas o SBT mantém sua programação normal. O EL PAÍS Brasil fará sua cobertura ao vivo.
Comentários? Participe pela nossa fanpage
Nas ruas
O movimento Vem pra Rua, defensor do impedimento, convocou seus simpatizantes para assistir a votação em telões a céu aberto nos mesmos lugares onde aconteceram as últimas manifestações. Por outro lado, grupos contrários ao impeachment também marcaram concentrações em diferentes cidades brasileiras.
A maior de todas as movimentações promete ser em Brasília, onde pessoas de todo o país começam a se reunir para acompanhar a sessão histórica em frente à Esplanada dos Ministérios, que está dividida por uma placa de metal que reserva espaço para manifestantes contra e a favor do impeachment.
Em São Paulo, enquanto a Avenida Paulista recebe grupos favoráveis ao impedimento, o Vale do Anhangabaú terá um evento contrário ao impeachment, convocado pelos movimentos Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo. Além disso, restaurantes, como o Spot, que normalmente só usa telão uma vez por ano, no Oscar, irão transmitir a votação do impeachment ao vivo.
A praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, também estará dividida. Os defensores da manutenção do Governo se concentração no intervalo entre o Posto 3 e o 1, já os favoráveis ao impeachment se concentrarão entre o 5 e o 1. O ato contrário ao impedimento é organizado pela Frente Brasil Popular e teve adesão do grupo de funk Furacão 2000.
Em Curitiba, cidade que acabou virando um dos símbolos do movimento pró-impeachment, os paranaenses foram chamados para acompanhar a votação em um telão instalado na praça Santos Andrade. Na praça Rui Barbosa foi organizado um evento para manifestantes que estão contra o impedimento da presidenta. O evento foi organizado pela ‘Frente Brasil Popular’ e pelo ‘Fórum de Lutas 29 de Abril’ pelo Facebook e está marcado para as 13h. “Na democracia cabem todas as cores” promete atividades culturais para adultos e crianças e um telão onde transmitirão “a primeira etapa do golpe parlamentar em andamento”.
A capital do juiz Sérgio Moro também se organizou para assistir à votação do impeachment em alguns bares da cidade. A lista dos estabelecimentos foi organizada pela Abrabar (Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas) em clima de final de Copa do Mundo.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.
Mais informações
Arquivado Em
- Impeachment Dilma Rousseff
- Cobertura televisiva
- SBT
- Vem pra Rua
- Partido dos Trabalhadores
- Crises políticas
- Dilma Rousseff
- Impeachment
- Câmara Deputados
- Presidente Brasil
- Destituições políticas
- Cadeias televisão
- Jornalismo
- Presidência Brasil
- Congresso Nacional
- Atividade legislativa
- Movimentos sociais
- Brasil
- Parlamento
- Partidos políticos
- Conflitos políticos
- Internet
- Televisão
- Programação
- Meios comunicação