Morre Luiz Carlos Miele, diretor e produtor musical da Bossa Nova
Um dos principais promotores da Bossa Nova, Miele morreu aos 77 anos em sua casa
O produtor e diretor musical Luiz Carlos Miele foi encontrado morto em seu apartamento, na zona sul do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira. Miele, que foi um dos principais promotores da Bossa Nova, tinha 77 anos. A causa da morte ainda não foi confirmada.
Por volta das oito da manhã, familiares ligaram para o serviço de emergência afirmando que Miele estava passando mal. Quando a ambulância chegou na residência, o produtor já estava morto. Segundo Vânia Barbosa, a empresária de Miele, afirmou ao jornal Folha de S. Paulo, ele e a mulher jantaram na noite anterior com alguns amigos e, nesta manhã, a mulher acordou e o viu caído no chão. Aparentemente, Miele não tinha nenhum problema de saúde, segundo Vânia.
Miele foi um dos maiores produtores da Bossa Nova no Brasil. Muito próximo a Ronaldo Bôscoli, produziu shows de Elis Regina Sergio Mendes e Wilson Simonal e outros artistas brasileiros importantes, como Roberto Carlos. Filho da atriz e cantora Irma Miele, Luiz Carlos nasceu em São Paulo em 1938 e cresceu convivendo com artistas. Iniciou sua carreira como radialista aos 12 anos. Foi também ator e apresentador. No SBT, apresentou, entre 1991 e 1992, o programa Cocktail, em que mulheres competiam com homens em alguns jogos. No final, elas exibiam os seios e faziam strip-tease completo. Foi na TV que realizou, como ator, seu último trabalho, em 2012, na minissérie O Brado Retumbante, na Globo.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.