_
_
_
_
_

Avião com cerca de 100 pessoas a bordo cai no sul do Paquistão

As forças de segurança do país viajaram para o local do incidente para iniciar o trabalho de resgate. O número total de vítimas ainda é desconhecido

Accidente de avion Pakistan
Voluntários retiram corpo de um dos passageiros de área atingida pelo avião, em 22 de maio de 2020.ASIF HASSAN (AFP)
Agências
Mais informações
El expresidente Pervez Musharraf llega a un tribunal de Islamabad, en abril de 2013.
Paquistão condena à morte o ex-presidente Pervez Musharraf por tentativa de golpe de Estado
Um homem celebra nesta terça-feira o bombardeio do Paquistão em Calcutá.
Tensão entre Paquistão e Índia escala com derrubada de caças indianos

Um avião comercial caiu nesta sexta-feira no sul do Paquistão, com 99 pessoas a bordo entre passageiros e tripulantes. Embora as autoridades tenham inicialmente indicado que o número total era de 107 pessoas a bordo (99 passageiros e oito tripulantes), de acordo com a última retificação, o número final é 99 pessoas. O incidente, cujas causas ainda são desconhecidas ― apesar de tudo apontar para uma falha técnica ―, ocorreu em uma área residencial da cidade de Karachi, no sul do país. O equipamento, um Airbus A-320 da empresa estatal Pakistan International Airlines (PIA) fazia a rota entre Lahore e Karachi, e estava se preparando para pousar. No momento, o número de vítimas é desconhecido, embora as autoridades temam que haja várias mortes.

“A última coisa que ouvimos do piloto foi que ele tinha problemas técnicos”, disse o porta-voz da PIA, Abdullah H. Khan, em uma declaração em vídeo citado pela Reuters. Um alto funcionário da aviação civil disse à mesma agência que parecia que o avião não conseguiu firmar as rodas no solo devido a uma falha técnica, apesar de as caixas pretas ainda não terem sido recuperadas para elucidar o que aconteceu.

"[O avião] caiu perto do aeroporto de Karachi. Ele estava a um minuto do aeroporto e caiu em uma área residencial”, disse Abdul Sattar, porta-voz da Autoridade de Aviação Civil do Paquistão, à agência Efe. As Forças Armadas do Paquistão imediatamente foram ao local do acidente, segundo a agência France Presse, para participar dos esforços de resgate. A televisão local Geo mostrou, de acordo com a AFP, imagens de uma multidão aglomerada na região, enquanto ambulâncias tentavam chegar ao local.

O incidente ocorre no momento em que o país estava lentamente começando a retomar os vôos domésticos, que haviam sido suspensos como uma medida para combater a pandemia da covid-19. O Paquistão sofreu vários acidentes aéreos, civis e militares nos últimos anos. O último ocorreu em dezembro de 2016, quando um avião de passageiros também pertencente à empresa estatal PIA caiu no norte do país: 47 pessoas morreram no acidente. O incidente mais dramático dos últimos anos ocorreu em 2010, quando um Airbus 321 da empresa privada Airblue, que viajava entre Karachi e a capital Islamabad, caiu pouco antes do pouso. As 152 pessoas a bordo morreram.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_