_
_
_
_
_

Soldado mata 20 pessoas na Tailândia e se refugia com reféns em um centro comercial

O autor, um militar de baixa patente, transmite o assassinato em sua conta do Facebook

Jakrapanth Thomma, suspeito de abrir fogo na cidade de Nakhon Ratchasima.
Jakrapanth Thomma, suspeito de abrir fogo na cidade de Nakhon Ratchasima.Facebook (AFP)

Pelo menos 20 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas após um soldado tailandês abrir fogo em vários pontos da cidade de Nakhon Ratchasima, a 250 quilômetros de Bangcoc, a capital tailandesa. O suspeito, um soldado de baixa patente, foi identificado como Jakraphanth Thomma, tem 32 anos, e fugiu com reféns para um centro comercial da cidade.

Mais informações
Mulheres fazem ato na rodoviária do Plano Piloto para denunciar o feminicídio no Distrito Federal.
Mulheres dizem não às armas e sabem o porquê
Cody Wilson, fundador de Defense Distributed, en 2013.
Pistolas 3D baixadas da internet: a nova ameaça nos EUA
Uma mulher que fugiu do local do tiroteio, no Borderline Bar&Grill, abraça seus familiares em Thousand Oaks.
Ex-marine armado mata 12 em bar country da Califórnia

Segundo o jornal Bangkok Post, o atirador disparou primeiro em seu superior e em outros dois soldados dentro da base militar de Surathampithak, roubou munição, uma pistola e um veículo e fugiu. O soldado continuou atirando em um templo budista e disparou depois indiscriminadamente em um shopping da cidade. O suspeito ainda está dentro do local e a polícia acha que fez uma dúzia de reféns. As autoridades tailandesas estabeleceram um perímetro de segurança de dois quilômetros ao redor do shopping, cercado por equipes de assalto do Exército, para tentar capturá-lo.

Jakraphanth Thomma transmitiu ao vivo em sua conta do Facebook suas ações no shopping – imagens que depois foram eliminadas pelo Facebook – e publicou uma fotografia segurando um rifle. “Estou tão cansado”, escreveu às 19h20, hora local (8h20 de Brasília). Ainda que a polícia tenha evitado mencionar o possível motivo da matança, o soldado publicou mensagens de vinganças contra o corpo militar em suas redes sociais.

Ainda não se sabe quantas pessoas feriu e qual é o número final de mortos. Entre eles estão o coronel Anantharot Krasae, uma mulher de 63 anos e outro soldado, os três assassinados na base militar.

Nakhon Ratchasima, mais conhecida como Korat, fica no leste da Tailândia e tem uma população de aproximadamente 166.000 habitantes.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_