_
_
_
_

Liverpool frustra o Flamengo e fatura o Mundial com gol de Roberto Firmino

Rubro-negros resistiram até a prorrogação, mas o brasileiro marcou o gol da vitória na decisão no Catar

Henderson ergue a taça de campeão do Mundo para o Liverpool.
Henderson ergue a taça de campeão do Mundo para o Liverpool.ALI HAIDER (EFE)
Diogo Magri
Mais informações
Salah Bruno Henrique
O primeiro passo do Flamengo para furar a bolha do eurocentrismo
Lico
“Aquele Flamengo botou o Liverpool na roda porque sentia prazer de jogar”
Para ter o bi Mundial, Flamengo terá de dobrar o favorito Liverpool

O Liverpool frustrou os sonhos do Flamengo, bateu o time brasileiro por 1 a 0 com gol de Roberto Firmino e conquistou o Mundial de Clubes da FIFA 2019. A equipe rubro-negra fez um jogo de igual para igual enquanto conseguiu, mas cedeu aos campeões europeus na prorrogação. Favoritos, os ingleses começaram o jogo pressionando os brasileiros e criaram três boas chances, desperdiçadas por Firmino, Keita e Alexander-Arnold. Depois, o Flamengo acertou a marcação e foi melhor no jogo, ganhando a grande maioria das divididas com o Liverpool. Rodrigo Caio foi impecável na zaga e as melhores chances vieram na velocidade de Bruno Henrique, apesar do goleiro Alisson não ter trabalhado na primeira etapa.

No primeiro lance após o intervalo, Firmino recebeu na área, driblou Rodrigo Caio e carimbou a trave de Diego Alves na segunda chance clara que teve durante a partida. Gabigol deu trabalho para a zaga inglesa com uma bicicleta e um chute de direita, ambos defendidos por Alisson, mas o Flamengo não repetiu a atuação da primeira etapa. Os brasileiros pioraram com as saídas de Arrascaeta e Everton Ribeiro e o Liverpool dominou o jogo, mas sem conseguir tirar o zero do placar. O árbitro chegou a marcar um pênalti em cima de Mané nos acréscimos, mas voltou atrás após consultar o VAR. A final foi para a prorrogação, onde ficou claro que o físico pesaria a favor dos ingleses, que estão no meio da temporada enquanto o Flamengo fez seu 75º jogo no ano. O Liverpool assumiu o controle da final e enfim abriu o placar aos nove minutos, quando Mané foi lançado nas costas da zaga e rolou para Firmino, que ainda limpou Rodrigo Caio e Diego Alves antes de fazer o gol.

Inteiro no jogo, o clube inglês ainda chegou perto de ampliar, mas parou em boas defesas de Diego Alves. A chance final foi rubro-negra: Vitinho fez a jogada pela direita e cruzou para Lincoln, que no meio da área, sozinho, bateu por cima aos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação. O 1 a 0 permaneceu até o final e deu o primeiro título mundial ao Liverpool, que havia perdido as finais em 1981, 1984 e 2005. Bruno Henrique acabou como segundo melhor jogador do torneio e Salah foi escolhido como craque da competição, apesar de Firmino ter decidido os dois jogos. No fim, o time de Jürgen Klopp se enfileirou para aplaudir os brasileiros, que encerram a temporada mais marcante de sua história com um digno vice-campeonato, antes de Henderson erguer a taça.

Veja como contamos Flamengo x Liverpool:

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_