_
_
_
_
_

Sorteio da Libertadores coloca River Plate e São Paulo no ‘grupo da morte’; veja a tabela

Se o Corinthians superar as fases preliminares, entra no grupo do Palmeiras. Caso o Internacional faça o mesmo, vai para o grupo do Grêmio

Momento em que Fred Nantes, diretor da Conmebol, sorteia o São Paulo para o grupo do River Plate.
Momento em que Fred Nantes, diretor da Conmebol, sorteia o São Paulo para o grupo do River Plate.JORGE ADORNO (Reuters)
Diogo Magri
Mais informações
Flamengo vira sobre o Al Hilal e vai à final do Mundial
Soccer Football - Champions League - Round of 16 draw - Nyon, Switzerland - December 16, 2019   General view of the big screen showing the results of the draw   REUTERS/Denis Balibouse
As oitavas da Champions League

O sorteio das primeiras fases e dos grupos da Libertadores 2020 aconteceu nesta terça-feira e definiu a tabela do torneio sul-americano com alguns esperados confrontos. O São Paulo ficou no ‘grupo da morte’, com River Plate, LDU e Binacional do Peru. Atual campeão, o Flamengo encara o vencedor da Sul-Americana, Independiente Del Valle, enquanto o Santos tem o Olimpia como maior adversário. Corinthians e Internacional precisarão esperar as definições de alguns campeonatos nacionais para conhecerem seus rivais das fases preliminares aos grupos mas, caso passem, entrarão nos grupos de Palmeiras e Grêmio, respectivamente.

A Libertadores terá três fases antes de entrar nos grupos, mas os brasileiros jogam apenas duas. Com confrontos marcados para o início de fevereiro, o Internacional precisará esperar o campeão da copa chilena, que só será definida no dia 24 de janeiro, para saber seu adversário. Se passar, pega o vencedor de Macará do Equador x Deportes Tolima da Colômbia, valendo vaga no grupo de Grêmio, Universidad Católica e América de Cali.

Da mesma forma, o Corinthians terá de esperar o vencedor de Guaraní do Paraguai e um representante boliviano a ser definido com o fim do torneio nacional (no próximo 29 de dezembro). Se sair vencedor, enfrenta o ganhador de Cerro Largo do Uruguai x Palestino do Chile, valendo vaga no grupo B, de Palmeiras, Bolívar e Tigre.

Em suma, além dos jogos complicados na chave são-paulina e dos possíveis clássicos gaúcho e paulista, chama a atenção o confronto de campeões entre Flamengo e Del Valle. No grupo deles também está o Junior Barranquilla e uma vaga a ser decidida entre Carabobo, Universitario, Cerro Porteño, Progresso, Barcelona de Guayaquil e Sporting Cristal. O Santos tem uma chave aparentemente fácil, mas terá de jogar contra o campeão paraguaio, Olimpia, e o campeão equatoriano, Delfín. O Athletico Paranaense também ficou em um grupo equilibrado, ao lado de Peñarol, Colo Colo e um time boliviano que ainda será definido. O Boca Juniors tem o Libertad como principal rival, enquanto o Nacional disputa o favoritismo do grupo F com o Racing.

No mesmo evento, foram definidos os confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana 2020. Entre os brasileiros envolvidos, o Fluminense enfrenta o Unión La Calera do Chile, o Bahia pega o Nacional do Paraguai, o Vasco jogará contra um adversário boliviano ainda não definido, o Atlético Mineiro estreia contra o Unión da Argentina, o Goiás enfrenta o Sol de América do Paraguai e o Fortaleza joga contra o Independiente da Argentina. O torneio é inteiro feito em mata-mata, com um jogo no estádio de cada clube. Atlético, Goiás e Fortaleza definem os confrontos em casa.

Veja como contamos o sorteio da Libertadores 2020:

Encerramos por aqui a cobertura do sorteio dos grupos da Copa Libertadores 2020. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Agora, a composição dos grupos da Libertadores 2020.
Resgatando os confrontos sorteados. Primeiro, as fases 2 e 3, de onde sairão quatro componentes da fase de grupos. Corinthians e Inter envolvidos nas disputas.
Os destaques ficam para o 'grupo da morte', com River Plate, São Paulo e LDU, além dos possíveis clássicos: se o Corinthians chegar, cai no grupo do Palmeiras. Se o Inter se classificar, entra no grupo do Grêmio.
Para fechar, Estudiantes de Mérida no grupo F.
Defensa y Justicia no grupo do Santos, Olimpia e Delfin.
O G4, que pode ser o Internacional, é sorteado para o grupo de Grêmio, Católica e América de Cali.
Binacional, do Peru, vai para o grupo de River Plate, São Paulo e LDU.
Um representante boliviano não decidido entra no grupo C e o G2, que pode ser o Corinthians, vai ao grupo de Palmeiras, Bolívar e Tigre.
G1 no grupo com Flamengo, Del Valle e Barranquilla. Não pode ser Corinthians ou Inter.
Agora o pote 4, o último.
Caracas no H, com Boca e Libertad.
Delfin com Olimpia e Santos no G.
Alianza Lima no F, com Nacional e Racing.
América de Cali no E, com Grêmio e Católica.
LDU compõe o grupo C com River Plate e São Paulo.
Tigre da Argentina fica com Palmeiras e Bolívar no B.
Athletico Paranaense não pode ficar com o Palmeiras e, por isso, vai ao C, com Peñarol e Colo Colo.
Junior Barranquilla se une a Flamengo e Del Valle no A.
Movendo para o pote 3, onde está o Athletico.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_