Flamengo vira sobre o Al Hilal e se garante na final do Mundial de Clubes

Brasileiros levaram um susto no primeiro tempo, mas Bruno Henrique brilhou na segunda etapa e decidiu a semifinal a favor dos rubro-negros

Bruno Henrique comemora o terceiro gol do Flamengo.
Bruno Henrique comemora o terceiro gol do Flamengo.ALI HAIDER (EFE)
Mais informações

Depois de levar um susto no primeiro tempo, o Flamengo venceu o Al Hilal de virada por 3 a 1 nesta terça-feira em Doha, no Catar, e está na final do Mundial de Clubes da FIFA 2019. Al-Dawsari abriu o placar na etapa inicial, mas Arrascaeta empatou no começo do segundo tempo, Bruno Henrique virou e Al-Bulayhi marcou contra. Ao contrário do que indicava o favoritismo antes do jogo, foi a equipe saudita que começou dominante, trocando passes no campo rubro-negro e dando trabalho ao goleiro Diego Alves. Aos 18 minutos, Giovinco começou a jogada que terminou com Al-Dawsari completando cruzamento rasteiro dentro da área. A bola ainda desviou em Pablo Marí antes de morrer no fundo do gol do Flamengo. O restante da primeira etapa também foi controlado pelo Al Hilal, seja cavando faltas e irritando os flamenguistas ou ameaçando ampliar o placar em contra-ataque, mas sem ser ameaçado pela dupla Gabigol e Bruno Henrique.

A evidência de que Jorge Jesus mudou as coisas no intervalo veio logo aos três minutos da etapa final. Gabigol achou um lindo passe para Bruno Henrique, que na cara do gol rolou para Arrascaeta empatar. O time melhorou com a entrada de Diego no lugar de Gerson; o camisa 10 lançou Rafinha pela direita, que cruzou na cabeça de Bruno Henrique para virar o confronto aos 32 minutos. Quatro minutos depois, o camisa 27 recebeu de Diego pela esquerda e cruzou para Gabigol. Antes do artilheiro, o zagueiro Al-Bulayhi empurrou para as próprias redes. Antes do apito final, Carrillo ainda perdeu a cabeça e acertou um pontapé em Arrascaeta, sendo punido com um cartão vermelho. Com o 3 a 1, o Flamengo espera o vencedor de Liverpool x Monterrey, que se enfrentam amanhã às 14h30 (horário de Brasília) na outra semifinal.

Veja como contamos Flamengo x Al Hilal:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura de Flamengo 3 x 1 Al Hilal pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Diogo Magri
O Flamengo agora espera o vencedor de Liverpool x Monterrey na outra semifinal. Favoritos, os ingleses definem a vaga na decisão amanhã, às 14h30 (horário de Brasília), também em Doha.
Diogo Magri
Diogo Magri
Bruno Henrique mostrou de novo porque foi o melhor jogador da Libertadores e do Brasileirão. Quando o jogo complicou, foi ele quem deu o passe para Arrascaeta empatar, foi ele quem virou e foi dele a jogada para o gol contra. http://cort.as/-UaSO
Diogo Magri
Diogo Magri
O quarteto foi decisivo no segundo tempo. Rafinha e Rodrigo Caio também fizeram uma excelente partida contra o Al Hilal.
Diogo Magri
Diogo Magri
Ao fim do jogo, Jorge Jesus disse em entrevista que sabia que o Al Hilal cansaria no segundo tempo. Realmente, o físico foi um diferencial a favor dos brasileiros. E o mister mais uma vez mudou o jogo no intervalo, assim como fez na decisão da Libertadores.
Diogo Magri
Diogo Magri
Depois de um primeiro tempo muito abaixo, o Flamengo se recuperou na etapa final e superou a semifinal do Mundial. Arrascaeta empatou, Bruno Henrique virou e Al-Bulayhi fez contra em jogada do camisa 27.
Diogo Magri
Diogo Magri
FIM DE JOGO! O FLAMENGO VENCE O AL HILAL E ESTÁ NA FINAL!
Diogo Magri
Diogo Magri
47 minutos. Muda de novo o Flamengo. Piris da Motta no lugar de Arrascaeta.
Diogo Magri
Diogo Magri
45 minutos. Três minutos de acréscimo. Gomis sai e Otayf entra.
Diogo Magri
Diogo Magri
44 minutos. DIEGO ALVES! Goleiro defende com a perna a chegada de Carlos Eduardo pela esquerda!
Diogo Magri
Diogo Magri
43 minutos. Diego Alves faz boa defesa em cobrança de falta de Khrbin.
Diogo Magri
Diogo Magri
42 minutos. Mudanças nos dois times: Vitinho no lugar de Bruno Henrique e Abid no lugar de Al-Dawsari.
Diogo Magri
Diogo Magri
38 minutos. CARRILLO EXPULSO! O peruano perde a cabeça e sai com vermelho direto depois de dar um pontapé em Arrascaeta.
Diogo Magri
Diogo Magri
36 minutos. Agora foi contra! Diego tocou para Bruno Henrique pela esquerda, que cruzou para a pequena área. Al-Boulayhi impediu que a bola chegasse em Gabigol, mas empurrou para dentro do próprio gol. O Flamengo fica muito perto da final!
Diogo Magri
Diogo Magri
GOOOOOOOOL DO FLAMENGO!
Diogo Magri
Diogo Magri
32 minutos. BRUNO HENRIQUE VIRA O JOGO! A bola chegou em Rafinha pela direita, que cruzou na cabeça do camisa 27. Bruno Henrique testou firme, sem chances para o goleiro! O Flamengo vira o jogo!
Diogo Magri
Diogo Magri
GOOOOOOOOOL DO FLAMENGO!
Diogo Magri
Diogo Magri
30 minutos. Bruno Henrique acha Arrascaeta pela esquerda, que busca cruzamento para Gabigol. Mas a bola fica nas mãos do goleiro.
Diogo Magri
Diogo Magri
28 minutos. Diego entra no lugar de Gerson.
Diogo Magri
Diogo Magri
25 minutos. Giovinco deixa o campo para a entrada de Omar Khrbin.
Diogo Magri

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: