Real Madrid enfrenta o Manchester City nas oitavas de final da Champions League

Sorteio nesta segunda-feira definiu os confrontos do mata-mata. O Atlético de Madrid enfrenta o Liverpool, enquanto o Barcelona pega o Napoli

A ex-jogadora Kelly Smith sorteia a bolinha do Real Madrid.
A ex-jogadora Kelly Smith sorteia a bolinha do Real Madrid.DENIS BALIBOUSE / REUTERS

Mais informações

Nesta segunda-feira, o sorteio realizado em Nyon, na Suíça, definiu os jogos das oitavas de final da UEFA Champions League. Os destaques ficaram por conta dos times espanhóis, que terão protagonizarão três grandes confrontos: Real Madrid x Manchester City, Barcelona x Napoli e Atlético de Madrid x Liverpool. Além deles, também chamam a atenção o jogo entre Chelsea x Bayern de Munique, que já foi final de Liga dos Campeões, e Borussia Dortmund x PSG, que coloca Neymar frente a frente com a equipe alemã. Os jogos de ida acontecem nos dias 18, 19, 25 e 26 de fevereiro, enquanto as voltas são em 10, 11, 16 e 17 de março.

Os cabeças de chave que mais tiveram sorte foram Juventus e Valencia, que enfrentarão times teoricamente inferiores: Lyon e Atalanta, respectivamente. Por outro lado, o RB Leipzig, que surpreendeu ao ficar em primeiro lugar no seu grupo, jogará contra o Tottenham, de José Mourinho e atual vice-campeão europeu.

A princípio, o jogo mais atrativo é entre Real Madrid e Manchester City. Treinador dos ingleses, Pep Guardiola voltará a enfrentar seu maior rival dos tempos de Barcelona. E o Real, depois de cair para o Ajax em 2018-19, busca se reerguer sob a batuta de Zidane e com a juventude de Rodrygo. Do outro lado de Madri, o Atlético de Simeone precisará superar o Liverpool, campeão europeu de Klopp, caso queira voltar às quartas de final. Único time que derrotou os detentores do título na atual temporada, o Napoli encara o Barcelona no confronto que marcará a ida de Messi à terra onde Maradona chegou ao estrelato.

Se não se machucar, como aconteceu nas últimas duas temporadas, Neymar irá a Dortmund para jogar contra o Borussia no primeiro mata-mata com o PSG na sala pelo seu inédito título europeu. Por fim, Chelsea x Bayern fazem um confronto que foi final de Champions em 2012-13, quando os ingleses surpreenderam os alemães em Munique e levaram a taça nos pênaltis.

Veja como contamos o sorteio: