Em boa atuação de Neymar, PSG fecha a fase de grupos da Champions com goleada sobre o Galatasaray

Brasileiro brilhou com um gol e duas assistências na vitória por 5 a 0. Icardi, Sarabia, Mbappé e Cavani também marcaram

Neymar comemora gol marcado contra o Galatasaray pela Champions.
Neymar comemora gol marcado contra o Galatasaray pela Champions.Christophe Ena / AP

Mais informações

O PSG encerrou a participação na fase de grupos da UEFA Champions League com uma goleada por 5 a 0 em cima do Galatasaray nesta quarta-feira, em Paris. Icardi e Sarabia marcaram ainda na primeira etapa, e Neymar, Mbappé e Cavani, de pênalti, fecharam o caixão turco no segundo tempo. Os franceses dominaram a partida desde o primeiro minuto, mas só abriram o placar aos 32 da etapa inicial. Neymar lançou para Mbappé, que tocou por cima do goleiro e viu Icardi completar para o gol. Dois minutos depois, Neymar fez outra boa jogada e tocou para Sarabia, que bateu cruzado e ampliou a vantagem. Em seu primeiro jogo como titular nesta Champions, o brasileiro teve boa participação e foi influente em quase todas as jogadas de ataque do Paris.

Precisando de uma vitória para ter chances de ir à Europa League, o Galatasaray não esboçou reação no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Neymar recebeu de Mbappé pela esquerda e fez o seu batendo de canhota no canto de Muslera. Aos 18, o brasileiro voltou a deixar o francês na cara do gol, que só deslocou o goleiro: 4 a 0. Por fim, Mbappé foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Neymar pegou a bola, mas entregou para Cavani após ouvir o pedido da torcida. O uruguaio acertou o canto de Muslera e fechou o placar em 5 a 0. A campanha irretocável garantiu o primeiro lugar do grupo A com 16 pontos ao PSG, que agora aguarda o sorteio na segunda-feira, às 7h50 (horário de Brasília), para saber quem enfrenta nas oitavas de final.

Veja como contamos PSG x Galatasaray: