Barcelona bate o Borussia Dortmund e se classifica para as oitavas da Champions League

Trio de ataque Suárez, Messi e Griezmann define vitória por 3 a 1 no Camp Nou que garante os catalães em primeiro no grupo

Messi, Griezmann e Suárez fizeram os gols da vitória.
Messi, Griezmann e Suárez fizeram os gols da vitória.Maja Hitij (Getty Images)
Diogo Magri
Mais informações
Benzema marca duas vezes, mas PSG reage e empata com o Real Madrid
"Taison se impõe contra o racismo e mostra que é maior que Messi"

O Barcelona venceu o Borussia Dortmund nesta quarta-feira por 3 a 1 e se garantiu nas oitavas de final da UEFA Champions League como líder do grupo F. Os gols foram marcados pelo trio de ataque, SuárezMessi e Griezmann. Sancho descontou para os alemães. Controlando a partida desde o início, o Barça balançou as redes aos 21 minutos, quando Messi deixou Suárez na cara do gol e o camisa 9 conclui na saída do goleiro Burki. Uma rápida consulta ao VAR, no entanto, apontou o impedimento do uruguaio. Oito minutos depois, o argentino voltou a servir Suárez em lance parecido e o artilheiro, desta vez em posição legal, não desperdiçou. Aos 33, Hummels saiu jogando errado e De Jong passou para Messi, que tabelou com Suárez antes de bater firma no canto do goleiro e fazer 2 a 0. Limitado à defesa, o Borussia não ameaçou os donos da casa no primeiro tempo.

Com a entrada da promessa inglesa Jordan Sancho no intervalo, o time alemão passou a incomodar mais, mas não a ponto de encostar no placar. Aos 22 minutos, Messi puxou outra linda jogada pelo meio e enfiou para Griezmann deixar o seu e abrir 3 a 0. A larga vantagem fez o Barça relaxar e deixar a bola com o Borussia, que chegou a descontar em um belo gol marcado por Sancho aos 32 minutos. Antes dos acréscimos, o inglês ainda obrigou Ter Stegen a fazer grande defesa, mas foi só. O resultado classifica o Barcelona em primeiro lugar no grupo F e complica os alemães, que ficam empatados em pontos com a Inter de Milão e decidirão a vaga na última rodada, quando os italianos recebem os catalães e o Dortmund pega o Slavia Praga.

Veja como contamos Barcelona x Borussida Dortmund:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura de Barcelona 3 x 1 Borussia Dortmund, pela quinta rodada do grupo F da Champions League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Os outros resultados da quarta-feira de Champions League.
Diogo Magri
O BVB fica com sete pontos e foi alcançado pela Internazionale, que venceu o Slavia Praga. A decisão do segundo colocado fica para a última rodada, quando italianos recebem o Barça e alemães recebem os tchecos.
Diogo Magri
O resultado classifica o Barça para as oitavas de final da Champions League como líderes de seu grupo. É a 13ª temporada seguida que isso acontece.
Diogo Magri
O Borussia Dortmund só ameaçou no fim do segundo tempo graças à entrada de Jordan Sancho. O inglês marcou o único gol alemão e chegou perto de marcar o segundo aos 41, mas o chute foi defendido por Ter Stegen.
Diogo Magri
Em resumo, um jogo que nunca saiu do controle do Barça resultou em uma vitória justa. Excelente partida de Messi, a 700ª pelo Barcelona. O camisa 10 deu assistências para Suárez e Griezmann e ainda deixou o seu.
Diogo Magri
Fim de jogo! O Barcelona vence o Borussia por 3 a 1 e se garante nas oitavas da Champions.
Diogo Magri
45 minutos. Três minutos de acréscimos. E o lateral Wagué substitui Luisito.
Diogo Magri
41 minutos. STEGEN ESPALMA! Na tabelinha pela esquerda, Sancho disparou e obrigou o goleiro a fazer linda defesa! A bola ainda explodiu no travessão.
Diogo Magri
39 minutos. Gotze entra no lugar de Weigl.
Diogo Magri
38 minutos. Borussia melhorou razoavelmente ao mesmo tempo que o Barça cansou. Equipe alemã domina a posse de bola nos últimos minutos.
Diogo Magri
33 minutos. Vidal entra no lugar de Rakitic.
Diogo Magri
32 minutos. Sancho desconta! A joia inglesa recebeu de Brandt na entrada da área, ajeitou para a direita e acertou o ângulo de Ter Stegen! 3 a 1.
Diogo Magri
GOOOOOOOL DO BORUSSIA DORTMUND!
Diogo Magri
30 minutos. Borussia tira Piszczek e coloca Zagadou.
Diogo Magri
29 minutos. Messi bate a falta direto e acerta o travessão!
Diogo Magri
28 minutos. Raphael Guerreiro impede lance perigoso de Sergi com falta e também leva cartão.
Diogo Magri
25 minutos. Busquets faz falta no meio-campo e leva amarelo.
Diogo Magri
22 minutos. Griezmann deixa o seu! Messi puxa o contra-ataque pelo meio e enfia uma linda bola para o francês, que conclui sem chances para Burki. Barça 3 a 0!
Diogo Magri
GOOOOOOOOOOL DO BARCELONA!

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS