Barcelona bate o Borussia Dortmund e se classifica para as oitavas da Champions League

Trio de ataque Suárez, Messi e Griezmann define vitória por 3 a 1 no Camp Nou que garante os catalães em primeiro no grupo

Messi, Griezmann e Suárez fizeram os gols da vitória.
Messi, Griezmann e Suárez fizeram os gols da vitória.Maja Hitij (Getty Images)
Diogo Magri
São Paulo -
Mais informações

O Barcelona venceu o Borussia Dortmund nesta quarta-feira por 3 a 1 e se garantiu nas oitavas de final da UEFA Champions League como líder do grupo F. Os gols foram marcados pelo trio de ataque, SuárezMessi e Griezmann. Sancho descontou para os alemães. Controlando a partida desde o início, o Barça balançou as redes aos 21 minutos, quando Messi deixou Suárez na cara do gol e o camisa 9 conclui na saída do goleiro Burki. Uma rápida consulta ao VAR, no entanto, apontou o impedimento do uruguaio. Oito minutos depois, o argentino voltou a servir Suárez em lance parecido e o artilheiro, desta vez em posição legal, não desperdiçou. Aos 33, Hummels saiu jogando errado e De Jong passou para Messi, que tabelou com Suárez antes de bater firma no canto do goleiro e fazer 2 a 0. Limitado à defesa, o Borussia não ameaçou os donos da casa no primeiro tempo.

Com a entrada da promessa inglesa Jordan Sancho no intervalo, o time alemão passou a incomodar mais, mas não a ponto de encostar no placar. Aos 22 minutos, Messi puxou outra linda jogada pelo meio e enfiou para Griezmann deixar o seu e abrir 3 a 0. A larga vantagem fez o Barça relaxar e deixar a bola com o Borussia, que chegou a descontar em um belo gol marcado por Sancho aos 32 minutos. Antes dos acréscimos, o inglês ainda obrigou Ter Stegen a fazer grande defesa, mas foi só. O resultado classifica o Barcelona em primeiro lugar no grupo F e complica os alemães, que ficam empatados em pontos com a Inter de Milão e decidirão a vaga na última rodada, quando os italianos recebem os catalães e o Dortmund pega o Slavia Praga.

Veja como contamos Barcelona x Borussida Dortmund:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura de Barcelona 3 x 1 Borussia Dortmund, pela quinta rodada do grupo F da Champions League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Diogo Magri
Os outros resultados da quarta-feira de Champions League.
Diogo Magri
Diogo Magri
O BVB fica com sete pontos e foi alcançado pela Internazionale, que venceu o Slavia Praga. A decisão do segundo colocado fica para a última rodada, quando italianos recebem o Barça e alemães recebem os tchecos.
Diogo Magri
Diogo Magri
O resultado classifica o Barça para as oitavas de final da Champions League como líderes de seu grupo. É a 13ª temporada seguida que isso acontece.
Diogo Magri
Diogo Magri
O Borussia Dortmund só ameaçou no fim do segundo tempo graças à entrada de Jordan Sancho. O inglês marcou o único gol alemão e chegou perto de marcar o segundo aos 41, mas o chute foi defendido por Ter Stegen.
Diogo Magri
Diogo Magri
Em resumo, um jogo que nunca saiu do controle do Barça resultou em uma vitória justa. Excelente partida de Messi, a 700ª pelo Barcelona. O camisa 10 deu assistências para Suárez e Griezmann e ainda deixou o seu.
Diogo Magri
Diogo Magri
Fim de jogo! O Barcelona vence o Borussia por 3 a 1 e se garante nas oitavas da Champions.
Diogo Magri
Diogo Magri
45 minutos. Três minutos de acréscimos. E o lateral Wagué substitui Luisito.
Diogo Magri
Diogo Magri
41 minutos. STEGEN ESPALMA! Na tabelinha pela esquerda, Sancho disparou e obrigou o goleiro a fazer linda defesa! A bola ainda explodiu no travessão.
Diogo Magri
Diogo Magri
39 minutos. Gotze entra no lugar de Weigl.
Diogo Magri
Diogo Magri
38 minutos. Borussia melhorou razoavelmente ao mesmo tempo que o Barça cansou. Equipe alemã domina a posse de bola nos últimos minutos.
Diogo Magri
Diogo Magri
33 minutos. Vidal entra no lugar de Rakitic.
Diogo Magri
Diogo Magri
32 minutos. Sancho desconta! A joia inglesa recebeu de Brandt na entrada da área, ajeitou para a direita e acertou o ângulo de Ter Stegen! 3 a 1.
Diogo Magri
Diogo Magri
GOOOOOOOL DO BORUSSIA DORTMUND!
Diogo Magri
Diogo Magri
30 minutos. Borussia tira Piszczek e coloca Zagadou.
Diogo Magri
Diogo Magri
29 minutos. Messi bate a falta direto e acerta o travessão!
Diogo Magri
Diogo Magri
28 minutos. Raphael Guerreiro impede lance perigoso de Sergi com falta e também leva cartão.
Diogo Magri
Diogo Magri
25 minutos. Busquets faz falta no meio-campo e leva amarelo.
Diogo Magri
Diogo Magri
22 minutos. Griezmann deixa o seu! Messi puxa o contra-ataque pelo meio e enfia uma linda bola para o francês, que conclui sem chances para Burki. Barça 3 a 0!
Diogo Magri
Diogo Magri
GOOOOOOOOOOL DO BARCELONA!
Diogo Magri

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: