_
_
_
_

Os atos contra Bolsonaro na avenida Paulista

Neste sábado, 19, milhares foram às ruas em todas as capitais do Brasil. Em São Paulo, a principal avenida palco de protestos foi tomada por 9 quarteirões, onde manifestantes contaram por que foram se manifestar. Assista o vídeo

Apoie nosso jornalismo. Assine o EL PAÍS clicando aqui

Silêncio = Morte mostrava um cartaz carregado por um manifestante na avenida Paulista neste sábado. Foi nesse espírito que o Brasil saiu um pouco da paralisia, reforçada pela pandemia do coronavírus, e foi às ruas neste sábado, 19, protestar contra o presidente Jair Bolsonaro. A fome, os preços, o “desgoverno” e as mais 500.000 mortes registradas no mesmo dia impulsionaram os paulistanos a sair de máscara para marcar posição contra o Governo. A falta de celeridade em negociar as vacinas, a fome e até corrupção foram lembrados por quem esteve por lá. “Estão maltratando as pessoas, não é coisa que um governo faça”, reclamou o pedreiro Adinailson Santos na Paulista, que foi tomada ao longo de 9 quarteirões.

A advogada Debora Silva disse que foi para a rua porque não há mais como continuar perdendo vidas depois de chegar a mais de meio milhão de mortos. “Não podemos esperar nem mais um minuto”, afirmou. O ato foi convocado pela frente Brasil Popular, pela Coalizão Negra por Direitos e pela frente Povo sem Medo. Juntos, congregam centenas de movimentos sociais. Mas os atos também contaram com apoio de algumas organizações de centro, como o Movimento Acredito. Esta foi a segunda manifestação contra o Governo em menos de um mês e teve quórum em todas as capitais do Brasil.

Apoie a produção de notícias como esta. Assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$

Clique aqui

Inscreva-se aqui para receber a newsletter diária do EL PAÍS Brasil: reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as principais informações do dia no seu e-mail, de segunda a sexta. Inscreva-se também para receber nossa newsletter semanal aos sábados, com os destaques da cobertura na semana.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_