Camila Osorio: “Fazemos um esforço para garantir aos leitores que haverá uma diversidade de vozes no EL PAÍS”

Setorista de Cultura da edição América do jornal destaca as reportagens feitas para mostrar a mudança geracional na literatura latino-americana, com especial atenção às mulheres

Mais informações
Carla Jiménez
Carla Jiménez: “Vivemos um momento em que é preciso coragem para se posicionar”
A redação do EL PAÍS no Brasil.
O EL PAÍS que fazemos no Brasil

Camila Osorio é a setorista de Cultura do EL PAÍS América. Dessa posição coordenou a publicação de artigos e reportagens focadas na mudança geracional que a literatura latino-americana está vivendo, com especial atenção às vozes femininas que vêm surgindo.

A jornalista destaca a posição e oportunidade do jornal dentro do sistema midiático da América Latina, muito mais restrito que o dos Estados Unidos. “A marca do EL PAÍS vem com um selo de credibilidade; implica uma enorme responsabilidade”, afirma. Para cumpri-la, o EL PAÍS América tem feito “um grande esforço”, acrescenta ela, para garantir aos leitores uma diversidade de vozes, o que implica a inclusão de visões críticas.

Esse compêndio de olhares está retratando a América de hoje. Osorio considera que no futuro “poderemos olhar para trás e ver que o EL PAÍS foi um dos poucos veículos regionais a construírem um arquivo histórico fundamental para compreender como a América Latina mudou na primeira parte do século XXI”.

Apoie a produção de notícias como esta. Assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$

Clique aqui

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS