_
_
_
_

Marina Rossi: “O leitor me ensinou a buscar mais que a simples notícia. Ele quer análise, boas discussões”

A repórter do EL PAÍS Brasil fala da saudade de ir para a rua para contar as histórias que os leitores do jornal buscam, tarefa abreviada pela pandemia do covid-19 no país

Mais informações
La periodista de EL PAÍS Amanda Mars.
Amanda Mars: “O método jornalístico do correspondente consiste em extrair de toda história particular a tendência de fundo”
El analista de datos de EL PAÍS Kiko Llaneras.
Kiko Llaneras: “Nossos leitores queriam ver os números da covid-19 por si mesmos”
Campanha Marketing EL PAíS Brasil vídeo
Você já é parte do que está acontecendo. Descubra por quê

A repórter Marina Rossi viveu como poucos a mudança da pandemia. Além de abreviar a convivência com amigos e colegas da redação do EL PAÍS, ela viveu a gravidez de seu primeiro filho durante o confinamento de 2020. “A gente é brasileiro, gosta de abraçar, de beijar. Eu tive um filho e não fui abraçada pela minha mãe [durante a gestação], ela não me viu grávida”, comenta ela, formada em Jornalismo, com pós em Direitos Humanos. Em sua vida, porém, há pouco espaço para lamúrias e sobra a saudade de ir para a rua ouvir histórias.

Rossi ingressou no EL PAÍS em setembro de 2013, e nos últimos anos foi a vários pontos do Brasil para relatar as distintas realidades do país. Na Amazônia, relatou a ação predatória de madeireiros em território indígena. No Nordeste, ficou seis meses para cobrir as eleições de 2018. De São Paulo a Estocolmo, seguiu a trilha das mulheres nas ruas que foram protestar por seus direitos. “Tenho orgulho de ter feito reportagens importantes tanto para minha carreira como para o jornal”, diz ela.

Uma das mais recentes mostrou a ação do Exército na ação do Governo para produzir cloroquina, alinhado com o projeto do Governo Bolsonaro de usar o medicamento — sem eficácia — contra a covid-19. “A gente descobriu que o Exército estava produzindo uma quantidade absurda de cloroquina a um preço alto durante a pandemia”, lembra Rossi. Em seu dia a dia, diz aprender com o jornal, mas principalmente com os exigentes leitores. “O leitor do EL PAÍS me ensina que não quer só a notícia. Ele quer bons personagens, boas imagens, boas análises e discussões sobre o assunto.”

Inscreva-se aqui para receber a newsletter diária do EL PAÍS Brasil: reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as principais informações do dia no seu e-mail, de segunda a sexta. Inscreva-se também para receber nossa newsletter semanal aos sábados, com os destaques da cobertura na semana.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_