_
_
_
_

Futuro da Lava Jato e combate à corrupção são temas de debate promovido por ONG

Ex-ministro da Justiça Sergio Moro e o jurista Joaquim Falcão debaterão no encontro do Instituto Não Aceito Corrupção. Evento virtual será transmitido pelo EL PAÍS na segunda, 7 de setembro

O futuro da Operação Lava Jato, que vive um momento turbulento sob ataque da Procuradoria-Geral da República, a naturalização do caixa dois eleitoral e a falta de transparência dos partidos políticos foram alguns dos temas que em seminário promovido pelo Instituto Não Aceito Corrupção, que contou com apoio do EL PAÍS. O evento, denominado V Seminário Caminhos Contra a Corrupção, reuniu dez especialistas e personalidades ligadas ao tema e teve transmissão pelo EL PAÍS, pelo perfil do Instituto no Facebook, pela revista digital Poder 360 e pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Os debatedores foram divididos em dois painéis com o objetivo de traçar o futuro do combate à corrupção no Brasil. Na primeira parte foi transmitida a visão da academia e da sociedade civil. Os debatedores foram a economista e advogada Elena Landau, o cientista político Fernando Schüler, o professor de direito constitucional e membro da Academia Brasileira de Letras, Joaquim Falcão, o cientista político e diretor-executivo do Movimento Transparência Partidária, Marcelo Issa, e a procuradora e ex-secretária nacional de Direitos Humanos Flávia Piovesan. O debate foi mediado pelo correspondente do EL PAÍS em Brasília, Afonso Benites.

O segundo painel traçou a visão do Estado no combate à corrupção. Seus participantes foram o ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro, o procurador e presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, Roberto Livianu, a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon, além dos senadores Álvaro Dias (Podemos-PR) e Randolfe Rodrigues (REDE-AP). A mediadora foi a jornalista Eliane Cantanhêde, colunista do Estadão e comentarista da Globo News.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_