“O site que apresente tudo o que tem”, diz Sergio Moro, que descarta se afastar do ministério

Ministro da Justiça presta esclarecimentos na CCJ sobre mensagens trocadas com o procurador Deltan Dallagnol quando era juiz da Operação Lava Jato. “O site que apresente tudo o que tem”, diz Moro, que descarta se afastar do ministério

 O ministro Sergio Moro fala sobre as mensagens vazadas pelo 'The Intercept' à CCJ do Senado, em Brasília, nesta quarta-feira.
O ministro Sergio Moro fala sobre as mensagens vazadas pelo 'The Intercept' à CCJ do Senado, em Brasília, nesta quarta-feira.EVARISTO SA (AFP)

MAIS INFORMAÇÕES

O ministro Sergio Moro falou ao Senado durante cerca de oito horas quarta-feira sobre as reportagens publicadas pelo The Intercept Brasil, que mostravam mensagens trocadas entre ele e o procurador Deltan Dallagnol enquanto Moro era juiz responsável pela Operação Lava Jato. Desde a publicação das conversas, no último dia 10 de junho, Moro vem defendendo que não há ilegalidade no teor das mensagens. “São diálogos absolutamente corriqueiros na tradição jurídica brasileira”, reiterou, no início da sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ministro mais popular do Governo, Sergio Moro viu seu apoio diminuir após o vazamento dos diálogos, obtidos pelo The Intercept Brasil por meio uma fonte anônima, que enviou um lote de arquivos com mensagens de texto, áudio e vídeo trocadas por integrantes da força-tarefa entre 2015 e 2018 pelo aplicativo Telegram.

O ministro Sergio Moro fala aos senadores durante audiência da CCJ.
O ministro Sergio Moro fala aos senadores durante audiência da CCJ.Adriano Machado (REUTERS)

Acompanhe ao vivo o depoimento de Sergio Moro no Senado:

Arquivado Em: