_
_
_
_

Reforma da Previdência é aprovada pela CCJ da Câmara

Com 48 votos a favor e 18 contra, proposta passa pela Comissão de Constituição e Justiça

Parlamentares na sessão da CCJ desta terça-feira.
Parlamentares na sessão da CCJ desta terça-feira.Pablo Valadares (Câmara dos Deputados)

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou no fim da noite desta terça-feira a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo Governo Bolsonaro. Os governistas precisaram, contudo, de quase nove horas para fazê-lo. No início do dia, o líder do governo, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), anunciava que havia um entendimento com partidos do centrão para que o texto fosse aprovado ainda nesta terça, mas a sessão se arrastou ao longo do dia devido às obstruções e manobras regimentais da oposição.

O relator da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) na CCJ, Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), apresentou uma complementação de voto pela admissibilidade da matéria contemplando mudanças pedidas pelos partidos. Entre os pontos estão a retirada do trecho que elimina o pagamento de multa do FGTS a aposentados, a saída do estabelecimento da Justiça Federal do Distrito Federal como foro para julgar contestações à reforma, a retirada de uma brecha para que a idade máxima para aposentadoria compulsória de servidores públicos fosse definida por lei complementar e a saída da exclusividade do Poder Executivo para propor mudanças nas regras previdenciária.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_