Ajax faz um carnaval no Bernabéu, goleia o Real Madrid e avança às quartas da Champions League

Time merengue perde Vinicius Junior, machucado, e volta a dar vexame em casa. Já a equipe holandesa, com David Neres e Tadic inspirados, festeja a classificação na Liga dos Campeões

Ziyech, Tadic e David Neres marcaram para o Ajax na goleada sobre o Real.SUSANA VERA (Reuters)
Mais informações
Vinicius Junior, de sensação do Real Madrid à esperança da seleção
Real Madrid vence o Ajax fora de casa

O Ajax goleou o Real Madrid por 4 a 1 nesta terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu, e, de forma surpreendente, se classificou para as quartas de final da UEFA Champions League depois de ter perdido o primeiro jogo por 2 a 1, na Holanda. Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, a equipe de Amsterdam abriu o placar com Ziyech. Superiores em campo, os visitantes ampliaram com o brasileiro David Neres após linda jogada de Tadic. Vinicius Junior, que foi convocado para a seleção brasileira, sentiu uma lesão no tornozelo direito e deixou o gramado chorando, substituído por Asensio.

No segundo tempo, correndo atrás do prejuízo, o Real não conseguiu tirar os espaços cedidos ao adversário no meio-campo. Dusan Tadic, grande nome do jogo, desfilava pelo Bernabéu. Aos 16, o meia sérvio acertou a gaveta de Courtois. Porém, a bola pareceu ter saído na origem da jogada, o que levou ao acionamento do árbitro de vídeo (VAR). A análise das imagens validou o terceiro gol do Ajax e aumentou o desespero dos madridistas. Asensio diminuiu aos 24, mas, dois minutos depois, Schöne marcou um golaço de falta e decretou a classificação dos holandeses.

Foi o terceiro vexame do Real Madrid em casa em menos de uma semana. Abalado pelas duas derrotas seguidas para o maior rival, Barcelona, os comandados de Santiago Solari se tornaram presa fácil para um jovem e envolvente conjunto do Ajax. Atirado à fogueira depois da demissão de Julen Lopetegui, o treinador vê sua equipe eliminada da Champions e da Copa do Rei e com chances remotas de título no Espanhol a três meses do fim da temporada. O que era um clube temido pelo tricampeonato europeu virou um time em frangalhos, carente de reposição minimamente à altura para a perda de duas lendas. O ataque fez água sem Cristiano Ronaldo na referência. O vestiário ruiu sem Zinedine Zidane no comando. Sem ambos, nem a mística na Champions foi capaz de salvar uma jornada fadada ao fracasso.

A ressaca de um carnaval sem festa será longa em Madri e respinga em Tite. O técnico brasileiro havia chamado o agora lesionado Vinicius Jr. para o lugar de Neymar, que, escaldado de outros carnavais, deve voltar ao centro dos rumores entre os cotados a salvador do Real.

Veja como contamos Real Madrid x Ajax:

Mais informações

Arquivado Em