Com febre, Bolsonaro deve ficar internado mais uma semana
A previsão inicial era de que o presidente recebesse alta na quarta-feira
Depois de sofrer uma parada intestinal no sábado, o presidente Jair Bolsonaro continuará na unidade de tratamentos semi-intensivos do hospital Albert Einstein, em São Paulo, até pelo menos a próxima segunda-feira (11/02), segundo o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros. Bolsonaro está internado há uma semana, após ter sido submetido a uma cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia que levava desde que sofreu um atentado à faca em setembro, durante a campanha eleitoral. A previsão inicial era de que o presidente recebesse alta na quarta-feira (06/02).
De acordo com o boletim médico desta segunda-feira, Bolsonaro teve febre na noite de domingo (37,3 °C) e apresentou alteração de alguns exames laboratoriais. O presidente "foi submetido à punção guiada por ultrassonografia e permanece com dreno no local. Está no momento sem dor, afebril, em jejum oral, com sonda nasogástrica e nutrição parenteral exclusiva. Já apresenta movimentos intestinais e teve dois episódios de evacuação. Segue realizando exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular no quarto", diz o boletim.
As visitas ainda estão restritas, por ordem médica. Somente a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), um de seus filhos, acompanham o presidente, que também está impedido de falar. Bolsonaro continuará despachando do gabinete improvisado pelo Palácio do Planalto ao lado do quarto em que se encontra.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.