_
_
_
_
_

Preparador físico do Atlético de Madrid passa a noite na prisão por violência de gênero

Óscar Ortega está na função desde dezembro de 2011 e é braço direito do treinador Simeone. Ainda não foram divulgados detalhes do ocorrido

Óscar Ortega, durante a final da Champions de 2016 entre o Real Madrid e o Atlético de Madri
Óscar Ortega, durante a final da Champions de 2016 entre o Real Madrid e o Atlético de Madrigetty

O professor Óscar Ortega, preparador físico do Atlético de Madrid e braço direito de Diego Pablo Simeone, foi liberado na manhã desta terça-feira após passar a noite detido sob acusação de violência de gênero em um quartel da Guarda Civil espanhola na localidade de Majadahonda, nos arredores de Madri.

Segundo fontes policiais, o técnico uruguaio, de 60 anos, foi preso por agentes da Guarda Civil na noite desta segunda-feira e colocado à disposição da Justiça. Fontes judiciais informaram à agência EFE que o caso coube à sétima vara da Justiça em Majadahonda, especializada em violência de gênero. "Tudo parece indicar que será um julgamento rápido", segundo as mesmas fontes. Por enquanto não se conhecem os detalhes do ocorrido.

Mais informações
Extrema direita da Espanha quer fim da ‘Lei Maria da Penha’ local
Como eu escapei da violência machista
'Armas matam mulheres'

Óscar Ezequiel Ortega del Río (Montevidéu, 29 de março de 1958) já trabalhou no México, Colômbia, Chile, Japão, Argentina e Espanha. Chegou ao futebol espanhol em 1995 como preparador físico do Rayo Vallecano, ao lado do treinador Marcos Alonso, com quem também esteve no Atlético de Madri em 2001. Retornou em 2004 ao clube vermelho e branco, onde coincidiu pela primeira vez com Simeone, então na sua segunda passagem como jogador colchonero, dirigido por Gregorio Manzano.

Ortega, preparador físico do Atlético desde dezembro de 2011, faz parte do estafe de Simeone desde 2006, quando o técnico o chamou ao migrar para a área técnica. Desde então, o acompanhou no Racing de Avellaneda, Estudiantes, River Plate e San Lorenzo, na Argentina, no Catania italiano e no Atlético de Madri. É o homem de confiança do treinador e muito popular no clube. O elenco principal do clube deve treinar normalmente nesta terça, e só joga no fim de semana.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_