O São Paulo venceu o Vasco nos pênaltis nesta sexta-feira, no estádio do Pacaembu, e se sagrou tetracampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Gabriel Novaes e Antony abriram 2 a 0 e Lucas Santos e Tiago Reis empataram, já no fim do segundo tempo. Nos pênaltis, os são-paulinos conquistaram o título depois de duas defesas do goleiro Thiago Couto; foram três cobranças convertidas por eles contra apenas uma dos cariocas.
Melhor durante todo o primeiro tempo, o Tricolor criou duas grandes chances com Gabriel Novaes, artilheiro da Copinha. Na primeira, o camisa 9 chutou por cima do gol de Alexander; na segunda, o atacante se posicionou atrás do zagueiro para abrir o placar de cabeça depois de cruzamento de Antony. Sob a batuta de Rodrigo Nestor, o segundo gol são-paulino veio no começo do segundo tempo, com Antony driblando o zagueiro e tirando do goleiro. No entanto, o cansaço físico dos donos da casa permitiu que o Vasco encurralasse o adversário em busca do empate; aos 30, Lucas Santos, cobrando falta diminuiu e, aos 38 minutos, Tiago Reis empatou heroicamente após cruzamento de Riquelme. O 2 a 2 levou a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, Ed Carlos, Morato e Tuta converteram para o São Paulo, enquanto Marcos Junior isolou. Nas cobranças vascaínas, brilhou o goleiro Thiago Couto; o camisa 1 viu Lucas Santos converter e Norões carimbar o travessão, e defendeu os chutes de Tiago Reis e Riquelme. O Tricolor soma a conquista de 2019 às de 1993, 2000 e 2010, se tornando, empatado com Flamengo e Internacional, o terceiro maior vencedor da competição.
Veja como contamos São Paulo x Vasco:
Encerramos por aqui a cobertura da final da 50ª Copinha, que terminou com o tetracampeonato do São Paulo em cima do Vasco. Obrigado pela companhia e até a próxima!
O elenco tricolor jogou com os cabelos raspados na final de hoje em homenagem a Larissa, criança de São Carlos que luta contra um tumor no cérebro há 2 anos. A pequena torcedora acompanhou o São Paulo durante toda a Copinha e caiu nas graças dos jogadores.
Além do goleiro Thiago Couto, destaques para Morato, zagueiro de apenas 17 anos, o volante Rodrigo Nestor e os atacantes Antony e Gabriel Novaes. Gabriel foi o artilheiro da competição, com 10 gols.
Do lado são-paulino, depois de bater na trave ano passado, quando perdeu para o Flamengo por 1 a 0, voltou a vencer a Copinha depois de nove anos. O tetracampeonato faz o São Paulo igualar Fla e Inter na história da Copa SP, atrás de Fluminense (5 títulos) e Corinthians (10).
O Vasco voltou à final da Copinha depois de uma grande campanha e, se superando debaixo de muita chuva, buscou um empate que transformou o jogo ganho pelo São Paulo. Destaque para o volante Caio Lopes e os atacantes Lucas Santos e Tiago Reis.
Nas cobranças vascaínas, quem brilhou foi o goleiro Thiago Couto, do São Paulo. Lucas Santos converteu o primeiro, Thiago defendeu o pênalti de Tiago Reis, Norões acertou o travessão e Thiago voltou a defender na cobrança de Riquelme.
O clima era favorável ao Vasco nas penalidades, mas os são-paulinos demonstraram concentração ao converter três de quatro cobranças: Ed Carlos, Morato e Tuta. Marcos Junior isolou.
Melhor durante todo o primeiro tempo, o São Paulo fez 1 a 0 com Gabriel Novaes e ampliou já no segundo tempo, com Antony. No entanto, o Vasco se superou fisicamente no segundo tempo e buscou o empate no final, debaixo de muita chuva, com Lucas Santos cobrando falta e Tiago Reis.
Desde que o Centro de Formação de Atletas de Cotia foi construído, no começo do milênio, são 69 títulos da base são-paulina. O Tricolor soma a conquista da Copinha de 2019 às de 1993, 2000 e 2010.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.