Copa América 2019: Brasil encara Bolívia, Venezuela e Peru na fase de grupos

Seleção fica na chave mais fácil do torneio continental; Argentina pega a Colômbia e Uruguai enfrenta o Chile

Cafu mostrando a bolinha com o nome do Brasil.
Cafu mostrando a bolinha com o nome do Brasil.Andre Penner (AP)
Mais informações

O Brasil teve seus adversários de grupos definidos no sorteio da Copa América 2019 que aconteceu nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. A seleção, que sedia o torneio pela quinta vez, ficou no grupo A, com Peru, Venezuela e Bolívia. Nos outros grupos, destaques para os confrontos entre Argentina x Colômbia no grupo B e Uruguai x Chile no grupo C. A abertura da Copa acontece no dia 14 de junho, com Brasil x Bolívia no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Grupo A: Brasil, Peru, Venezuela e Bolívia;

Grupo B: Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar;

Grupo C: Uruguai, Chile, Japão e Equador.

Na teoria, o grupo que Tite terá que enfrentar é o mais fácil da competição. Depois de estrear no dia 14, contra a Bolívia, o Brasil enfrenta a Venezuela na Fonte Nova, no dia 18 de junho em Salvador, e o Peru na Arena Corinthians, voltando a São Paulo no dia 22 de junho. Além das duas capitais, Porto Alegre (Arena do Grêmio), Belo Horizonte (Mineirão) e Rio de Janeiro (Maracanã) são as outras cidades sedes da Copa América, que termina no dia 14 de julho.

Com a vida mais complicada que os brasileiros, a Argentina, que ainda não sabe se contará com Messi, terá de passar por Colômbia, eliminada nas oitavas da última Copa do Mundo, o Paraguai, de Juan Carlos Osorio, e Catar, que é seleção convidada da Conmebol. Do outro lado, o Uruguai, que parou nas quartas do Mundial, joga contra Chile, atual campeão, Japão, também convidado, e Equador. Além dos dois primeiros de cada grupo, os dois melhores terceiros colocados também se classificam.

O evento realizado pela Conmebol no Rio de Janeiro contou com a presença de autoridades locais, representantes das comissões de cada país e estrelas do futebol, que ajudaram no sorteio das bolinhas, como capitão do penta, Ronaldinho, Zico, Marta, Zanetti, Zé Roberto, Lugano, Romerito e Francisco Maturana.

Veja como contamos o sorteio da Copa América:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura do sorteio da fase de grupos da Copa América 2019. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Diogo Magri
Aqui os grupos da Copa América 2019!
Diogo Magri
Diogo Magri
A abertura da Copa América acontece no Brasil x Bolívia no dia 14 de junho, no Morumbi, e a final é no dia 7 de julho, no Maracanã. Depois da primeira fase, se classificam os dois primeiros de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, para as quartas de final.
Diogo Magri
Diogo Magri
Argentina e Uruguai têm desafios mais complicados. Os argentinos precisarão passar por Colômbia, Paraguai e Catar, enquanto uruguaios terão pela frente o atual campeão Chile, além de Japão e Equador.
Diogo Magri
Diogo Magri
O Brasil tem pela frente o grupo mais fácil, na teoria, da Copa América. A seleção de Tite enfrenta a Bolívia no dia 7 de junho, no Morumbi, depois a Venezuela na Fonte Nova, no dia 18 de junho, e o Peru no dia 22, na Arena Corinthians.
Diogo Magri
Diogo Magri
Em entrevista ao SporTV, Tite diz que não tem informações novas sobre a lesão de Neymar. O treinador classificou o Peru como adversário mais difícil, seguido de Venezuela e Bolívia.
Diogo Magri
Diogo Magri
Encerrado o sorteio da Copa América 2019!
Diogo Magri
Diogo Magri
Grupo A: Brasil, Peru, Venezuela e Bolívia. Grupo B: Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar. Grupo C: Uruguai, Chile, Japão e Equador.
Diogo Magri
Diogo Magri
Catar, o outro convidado, fecha o B com Argentina, Colômbia e Paraguai. Com isso, Equador compõe o Grupo C, com Uruguai, Chile e Japão.
Diogo Magri
Diogo Magri
Bolívia completa o Grupo A com Brasil, Peru e Venezuela.
Diogo Magri
Diogo Magri
Japão, seleção convidada, está no C, com Uruguai e Chile.
Diogo Magri
Diogo Magri
Paraguai está no B, com Argentina e Colômbia.
Diogo Magri
Diogo Magri
Venezuela vai para o A, com Brasil e Peru.
Diogo Magri
Diogo Magri
Chile vai para o C, com o Uruguai.
Diogo Magri
Diogo Magri
No B, Colômbia enfrenta a Argentina.
Diogo Magri
Diogo Magri
Peru é adversário do Brasil no Grupo A.
Diogo Magri
Diogo Magri
Por fim, Uruguai está no C.
Diogo Magri
Diogo Magri
Argentina é a cabeça de chave do Grupo B.
Diogo Magri
Diogo Magri
Marta revela a bolinha amarela, que contém o nome do Brasil. É o A1.
Diogo Magri
Diogo Magri
Vamos ao sorteio!
Diogo Magri

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: