Selecciona Edición
Conéctate
Selecciona Edición
Tamaño letra
Peru

A seleção

Por Pedro Canelo, El Comercio

O Peru volta ao Mundial e retorna ao palco mais importante depois de 36 anos durante os quais chegou a retroceder às suas raízes. Quando Ricardo Gareca assumiu a seleção, ele se propôs a levar jogadores novos e jovens e resgatou um estilo de jogo que se havia perdido muito tempo atrás. Os passes curtos e a posse de bola voltaram a fazer parte do DNA futebolístico do Peru, com excelentes resultados. Uma equipe jovem, com uma média de idade de 24 anos, e um técnico que implementou normas disciplinares, conseguindo maior comprometimento dos jogadores.

Ricardo Gareca (Argentina) – 60 años

Treinador:

Ricardo Gareca (Argentina) – 60 anos

O Peru se olhou no espelho e encontrou uma forma de retomar aquilo que tinha feito muito bem no passado. A coluna vertebral do time começa com um goleiro confiável; a defesa é liderada pelo habilidoso Pedro Gallese; o meio de campo é comandado pelo vigoroso e inteligente Yoshimarr Yotun, com Jefferson Farfán no ataque. Os lateral do Flamengo, Miguel Trauco, é muito inteligente taticamente e importante para o jogo do Peru.

E se a equipe precisa de improvisações para abrir a defesa adversária, pode contar com o talentoso Christian Cueva, camisa 10 do São Paulo. Paolo Guerrero, que era dúvida pela punição por doping durante as Eliminatórias, teve a suspensão retirada e está confirmado na Copa.

Todas as novidades da seleção da Peru »

Jogos tabela geral
Grupo C 14/06 - 13:00
PeruPeru - DinamarcaDinamarca
Grupo C 21/06 - 12:00
FrançaFrança - PeruPeru
Grupo C 26/06 - 11:00
AustráliaAustrália - PeruPeru

A estrela

Jefferson Farfán

Jefferson Farfán
Trajetória da Copa do Mundo