_
_
_
_
_

Os comentários sexuais impróprios de Gordon Ramsay para Sofía Vergara

Redes sociais ressuscitam uma entrevista de oito anos atrás do cozinheiro ao lado da atriz. O encontro ocorreu no programa de Jay Leno e gera indignação quase uma década depois

Momento do programa ‘The Tonight show with Jay Leno’ com Sofía Vergara e Gordon Ramsay como convidados, em 2010.
Mais informações
Sofía Vergara ganha a batalha por seus embriões
Juliette Binoche: “Sofrer três agressões sexuais me ensinou a construir defesas”

O famoso chef Gordon Ramsay provocou uma grande indignação nas redes sociais por uma entrevista que deu ao lado da atriz colombiana Sofía Vergara em 2010, na qual seu comportamento deixou muito a desejar. O episódio do programa The Tonight show with Jay Leno foi emitido quase uma década atrás, mas seu ressurgimento na Internet dias atrás demonstrou uma mudança na percepção social de certos comentários ou práticas que antes eram comuns.

No vídeo, vemos uma conversa entre os três. “Assustei vocês?”, pergunta Vergara ao cozinheiro, hoje com 52 anos, e ao apresentador, de 68, depois de fazer uma cena cômica no programa. “Não estou acostumada a gritar assim na vida real. Era pura encenação”, acrescenta. “Só [grita assim] no quarto?”, responde Ramsay rapidamente, enquanto toca de leve o braço da atriz, hoje com 46 anos. Vergara não responde e deixa que Leno interrompa a interação com o comentário “você nunca saberá”.

Pouco depois, o apresentador comenta um anúncio feito pela rede de TV ABC na hoje extinta revista Daily Variety que dizia: “Se Modern Family ganhar o Emmy de Melhor Comédia, Sofía Vergara correrá nua pela Sunset Boulevard”. Vergara rejeita imediatamente o anúncio, dizendo que não é boa para correr e que tem problemas de joelho. Leno, entretanto, não perde a oportunidade de expressar seu desejo de que “ela é que faça isso, e não outro membro do elenco”.

Imediatamente depois, o apresentador compartilha com o público algumas fotos da atriz em sua então recente viagem à Itália e à Grécia. Quando chegam a uma imagem em que a atriz aparece de biquíni com uma amiga, Leno pede aos produtores que mantenham essa fotografia por mais tempo no ar para vê-la melhor. “Claramente, temos uma mulher como diretora", menciona o nova-iorquino, dando a entender que por isso a foto de Vergara não foi exibida por mais tempo.

Depois, é mostrada uma fotografia em que a atriz aparece comendo um enorme pedaço de pizza. Ramsay logo comenta para ela: “Parece que você está saboreando. Cabe tudo isso na sua boca?”. Vergara fica visivelmente incomodada com o duplo sentido sexual do comentário, e responde “sim, sim, sim”, levantando os braços em sinal de frustração. “Não conhece a faca e o garfo?”, retruca Ramsay. “Você simplesmente prefere agarrar um pedaço e metê-lo na boca”, acrescenta ele.

A falta de respeito não se limitou a Vergara como pessoa, atingindo também sua origem e sua cultura. Para sua entrevista, a atriz levou um doce de leite colombiano, que Ramsay chamou de “uma merda de doce” enquanto fingia cuspi-lo atrás do sofá. Depois de uma pequena troca de opiniões entre os dois sobre comida, o escocês deu um tapinha na perna da atriz, que reagiu dando-lhe um tapa no braço. “Não, sem tocar”, afirma Vergara.

O desconforto da colombiana é tanto que no vídeo vemos como, no fim da entrevista, a atriz acaba na outra ponta do sofá, afastada do chef. “Esse cara não tem respeito”, chegou a dizer Vergara em espanhol. Os comentários de tom sexual dirigidos àquela que há sete anos é a atriz mais bem paga da televisão norte-americana não passou despercebido entre os usuários das redes sociais, que não duvidaram em qualificar o episódio de “incômodo” e “decepcionante”. As críticas não se centraram apenas no comportamento de Ramsay, mas também na incapacidade de Leno de intervir e evitar o mau momento.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_