_
_
_
_
_

Motorista é preso em Ibiza depois de dar positivo para todas as drogas detectáveis

Homem circulava durante a madrugada do Ano Novo de maneira imprudente pelo centro da cidade

Teste de alcoolemia e drogas na estrada M-100, perto de Algete (Madri).
Teste de alcoolemia e drogas na estrada M-100, perto de Algete (Madri).Jaime villanueva
Mais informações
As drogas psicodélicas têm nova vida
Se for para se drogar, drogue-se direito
Os 40 anos dourados da cocaína legal

A Polícia Local de Ibiza prendeu um homem de 31 anos na madrugada do dia 1º de janeiro por um suposto crime contra a saúde pública e contra a segurança no trânsito depois de dar positivo para todas as substâncias detectáveis no teste de drogas. O motorista deu resultado positivo para cocaína, metanfetamina, opiáceos, maconha e anfetaminas. O teste de álcool deu negativo.

Os fatos aconteceram na madrugada do Ano Novo, às três horas da manhã. Conforme informado pela Prefeitura de Ibiza, a Polícia Local detectou um motorista que circulava pela calle Riambau, perto do porto, de maneira imprudente, colocando em perigo os outros usuários da via. Os agentes o pararam e o submeteram a um teste de drogas, que deu resultado positivo para as cinco substâncias que o teste pode detectar.

Depois de revistar o carro do motorista, os policiais encontraram 26 comprimidos de diferentes tipos – 20 rosas e seis roxos – e duas embalagens com uma substância que poderia ser cocaína, conforme informou a Prefeitura de Ibiza. Além disso, os policiais apreenderam um pacote com uma substância marrom e peso de 0,15 grama que pode ser heroína.

Dirigir sob os efeitos de todas as drogas é punido com uma multa de 1.000 euros (cerca de 4.300 reais) e a perda de seis pontos na carteira de habilitação. Além da sanção administrativa, o motorista deve enfrentar um processo penal como autor de um crime contra a segurança no trânsito. O Código Penal dispõe que dirigir sob a influência de drogas é punível com pena de prisão de três a seis meses, multas ou trabalhos em benefício da comunidade durante 30 a 90 dias e a retirada da carteira de habilitação de um a quatro anos.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_