_
_
_
_
_

O que aconteceu com Cameron Diaz: os segredos da aposentadoria mais estranha de Hollywood

A atriz, que chegou a ser uma das mais bem pagas do mundo, mudou radicalmente de vida desde que se casou com Benji Madden. E parece que não voltará às telas

Cameron Diaz apresentou ‘Longevity Book’ em 2016.
Cameron Diaz apresentou ‘Longevity Book’ em 2016.Getty

A mítica Greta Garbo decidiu se aposentar aos 36 anos, depois de ter dado com sucesso o salto de sua Suécia natal para Hollywood e do cinema mudo para o sonoro. No entanto, depois do fracasso artístico do filme Duas Vezes Meu, isolou-se em seu apartamento nas imediações do Central Park, evitou qualquer contato com os meios de comunicação e fez o impossível para não ser fotografada. Desde então, fala-se em síndrome de Greta Garbo para fazer referência a celebridades que, por um motivo ou outro, decidem se afastar da vida pública, como a protagonista de Grande Hotel e Rainha Cristina, que se negou até mesmo a receber um Oscar honorário em 1954. Nos últimos anos, houve atrizes que optaram por desaparecer durante algum tempo, como Sandra Bullock após seu traumático divórcio de Jesse James, ou Renée Zellweger, até que encontraram um papel à altura de suas expectativas. Não parece ser o caso de Cameron Diaz, que não pretende voltar para a indústria que a tornou milionária.

Mais informações
Nicole Kidman rompe o silêncio sobre os filhos que adotou com Tom Cruise
Emma Thompson: “Sou ateia porque a religião oprime as mulheres”
Amy Winehouse também foi feliz

Já faz alguns anos que não era segredo para ninguém que ela queria abandonar as telas, mas em abril chegou a confirmação que tanto temiam os fãs de uma mulher que havia sido tudo no cinema mais comercial dos anos 90 e da primeira década do novo milênio, com filmes como O Máskara, Quem Vai Ficar com Mary? e As Panteras. No primeiro semestre, a atriz se reuniu com suas colegas de elenco Christina Applegate e Selma Blair diante das câmeras de Entertainment Weekly para conversar sobre a comédia romântica Tudo para Ficar com Ele (2002), e falou de sua aposentadoria com bastante naturalidade, como se estivesse comentando algo irrelevante. O assunto surgiu quando abordaram a possibilidade de voltar a trabalhar juntas: “Talvez eu devesse, porque não estou fazendo literalmente nada”, disse a atriz. Christina Applegate, que após superar um câncer de mama decidiu se submeter a uma mastectomia dupla em outubro do ano passado, assinalou que sua situação era semelhante, porque estava se dedicando a criar seus filhos. Cameron foi mais longe: “Também estou quase aposentada, bem, na verdade, aposentada, então eu adoraria ver vocês de novo, garotas”.

A aposentadoria antecipada de Cameron Diaz coincide com o início de seu namoro com Benji Madden, DJ e membro da banda de rock Good Charlotte. Eles foram apresentados por Nicole Richie, mulher de Joel Madden, irmão do músico e vocalista do grupo. Foi amor à primeira vista. Casaram-se sete meses depois, em 5 de janeiro de 2015, em uma cerimônia muito íntima, o que pode ser interpretado como um indício de como seria sua vida a partir de então: “Casamos na sala de casa, rodeados de nossos amigos. Fizemos uma pequena festa na quadra de tênis do nosso quintal”, confessou a atriz em uma das poucas entrevistas que concedeu depois, em abril de 2016. “A primeira coisa que eu disse quando conheci meu marido foi ‘está muito bom’. Como é que eu não o conheci antes? Nunca tínhamos estado nos mesmos círculos... Agora nada mais importa, porque tenho meu marido. Nada se compara a ele. Todo o resto se dilui porque você percebe que isso é amor verdadeiro, compromisso real e devoção. Esta é a pessoa com quem você vai construir sua vida.”

A atriz com Penélope Cruz em ‘O Conselheiro do Crime’ (2013).
A atriz com Penélope Cruz em ‘O Conselheiro do Crime’ (2013). CORDON PRESS

Antes de encontrar seu atual companheiro, Cameron teve relações muito midiáticas com grandes astros de Hollywood. Seu namoro com Matt Dillon, com quem filmou Quem Vai Ficar com Mary?, acabou em 1998, depois de três anos de união. Tempos depois, o ator insinuou à revista People que talvez ela não estivesse preparada, naquela ocasião, para formar uma família: “Você se apaixona e toda a paixão se volta para a procriação, para querer ter filhos. Já senti necessidade de criar um filho. Agora estou aberto à vida e inclusive ao casamento”. Depois, esteve quatro anos com Jared Leto, ator e líder do grupo 30 Seconds To Mars. E em seguida se apaixonou por Justin Timberlake, agora também um feliz pai de família ao lado de Jessica Biel. “Quando termina o namoro, as pessoas esperam que você odeie seu ex, mas tanto Justin como eu temos tido vidas extraordinárias e, além disso, tivemos a grande oportunidade de desfrutar de uma parte delas juntos. Agora continuamos fazendo parte de nossas respectivas vidas. Quando você gosta de alguém, deseja que ele seja feliz, e nós dois somos”, confessava a atriz a Ellen DeGeneres em 2007, pouco depois que eles decidiram seguir caminhos separados. Depois entrou em sua vida o jogador de beisebol Alex Rodriguez, ex de Madonna e de Kate Hudson, e atual namorado de Jennifer Lopez. Também não funcionou. Depois, foi vinculada a Elon Musk, CEO da Tesla, mas o multimilionário, que tem um histórico sentimental dos mais problemáticos, desmentiu. Até que apareceu Benji Madden, com quem Cameron decidiu seguir um novo rumo.

São tão escassas as aparições públicas da atriz que cada uma delas vira notícia. Por isso, em 29 de setembro nos Hamptons, em Nova York, foi uma das convidadas mais aguardadas no casamento de Gwyneth Paltrow com Brad Falchuk, produtor de séries como American Horror Story e Pose. Segundo fontes da revista People, a ex-mulher de Chris Martin, cantor do Coldplay, tinha pedido ajuda à sua amiga para conseguir realizar um casamento tão privado como o dela. Gwyneth acabou não conseguindo tanta privacidade, pois a data e o lugar da cerimônia vazaram e os paparazzi puderam registrar a chegada em carro de muitos dos convidados, entre eles Steven Spielberg, Robert Downey Jr. e Jerry Seinfeld. Como fato curioso, Cameron Diaz cobria o rosto com a mão para dificultar o trabalho dos paparazzi.

Embora a decisão de não voltar ao cinema pareça firme, há um produtor, Chris Meledandri, criador da saga Meu Malvado Favorito, que está tentando Cameron para que volte a dar voz à princesa Fiona em uma nova versão do filme de animação Shrek, para a qual ele gostaria de reunir os atores que já participaram da saga, como Antonio Bandeiras, Mike Myers e Eddie Murphy. Sem dúvida, não seria pelo dinheiro que a atriz retomaria sua profissão, já que se calcula que ela tenha um patrimônio equivalente a 640 milhões de reais. Desde que foi descoberta por acaso aos 21 anos e se transformou em uma grande celebridade com O Máskara, ao lado do Jim Carrey, que também viveu naquela época seu esplendor máximo, ela engatou uma série de filmes de grande orçamento e intensas campanhas promocionais. No ano passado, em um evento organizado pelo Goop, o site de estilo de vida de sua amiga Gwyneth Paltrow, Cameron Diaz definiu seu trabalho da seguinte forma: “Foi o que fiz durante décadas porque sabia como fazer e me mantinha ocupada”.

Podemos concluir que Gwyneth foi uma clara influência para os caminhos que ela está seguindo, pois também publicou dois livros, The Body Book e The Longevity Book, em 2013 e 2016, respectivamente. Neles, assim como faz a ganhadora do Oscar por Shakespeare Apaixonado no site citado, Cameron Diaz se dedica a dar conselhos para que se tenha uma vida saudável e feliz em todos os sentidos.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_