_
_
_
_
_

Neymar decide, PSG vence Liverpool e encaminha classificação na Champions

Com o 2 a 1, franceses somam oito pontos e pegam o lanterna Estrela Vermelha na última rodada. Liverpool decide vaga em casa contra o Napoli

Neymar comemora gol parisiense com Mbappé e Cavani.
Neymar comemora gol parisiense com Mbappé e Cavani.BENOIT TESSIER (Reuters)
Diogo Magri
Mais informações
PSG x Liverpool: onde e como assistir ao jogo pela Champions League
River x Boca: final da Libertadores deixa a Argentina após ataque a ônibus

O PSG superou o Liverpool em Paris nesta quarta-feira, pela UEFA Champions League, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Bernat e Neymar, e Milner diminuiu para os ingleses. Em um ótimo primeiro tempo, o Paris chegou a abrir 2 a 0: primeiro, Bernat aproveitou sobra após corte de Van Dijk na área inglesa para bater no contrapé de Alisson. Depois, Neymar e Mbappé puxaram contra-ataque desde o campo de defesa e o francês deixou Cavani livre para marcar, mas o camisa 9 foi bloqueado pelo goleiro brasileiro. No rebote, Neymar ampliou. O placar parecia tranquilo para os parisienses quando, nos acréscimos, Mané foi derrubado por Di María na área e Milner diminuiu.

Muito diferente na segunda etapa, o Liverpool veio atrás do empate. Sem a inspiração de Salah, Mané e Firmino, no entanto, os ingleses foram parados por ótima atuação do zagueiro Thiago Silva. O PSG, por outro lado, só não ampliou graças a uma excelente defesa de Alisson em cabeçada de Marquinhos. Daniel Alves, após seis meses parado por conta de lesão, entrou no segundo tempo. O resultado força o Liverpool (seis pontos) a vencer o Napoli (nove pontos) por dois gols de diferença na última rodada para se classificar às oitavas; os franceses, com oito pontos e mais tranquilos, enfrentam o Estrela Vermelha, lanterna do grupo, podendo avançar com um empate.

Veja como contamos PSG x Liverpool pela Champions League:

Encerramos por aqui a cobertura de PSG 2 x 1 Liverpool. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Os outros resultados da quarta-feira de Champions League. Falta apenas uma rodada da fase de grupos!
Se um brilhou na frente, o outro foi um monstro atrás. Que partida dos brasileiros! Foto: Reuters
Agora com oito pontos, o Paris ainda é o segundo do Grupo C, mas enfrenta o Estrela Vermelha na última rodada podendo se classificar com um empate. Já o Liverpool (seis pontos) precisa vencer o Napoli (nove pontos) por dois gols de diferença, em casa, para ir às oitavas.
Graças a um ótimo primeiro tempo, o PSG está mais tranquilo na Champions. Bernat e Neymar abriram 2 a 0, em duas jogadas de Mbappé, e Milner diminuiu ainda na etapa inicial, de pênalti. O Liverpool veio atrás do empate no segundo tempo, mas não foi o suficiente.
Fim de partida! Em Paris, o PSG vence o Liverpool por 2 a 1!
49 minutos. Mais um amarelo. Keita é penalizado por falta em Verratti.
48 minutos. Neymar deu uma carretilha em cima de Shaqiri e ficou reclamando de falta. Depois levou amarelo por reclamação.
47 minutos. Agora, é Robertson que leva cartão amarelo por falta em Neymar.
47 minutos. Alisson manda para escanteio boa cobrança de Neymar!
46 minutos. Van Dijk leva amarelo por falta dura em Daniel Alves.
45 minutos. Cinco minutos de acréscimos. O Liverpool parece cansado para buscar o empate.
41 minutos. Salah é lançado na velocidade, mas é desarmado por Thiago Silva e Marquinhos. Brasileiros comemoram muito depois do lance.
38 minutos. Robertson! Daniel Alves acelerou o contra-ataque com Mbappé, mas o francês foi travado por Robertson na área. Mbappé é substituído, na sequência, por Rabiot.
36 minutos. Falta perigosa de Neymar em cima de Mané.
31 minutos. Última mudança do Liverpool, que troca Milner por Shaqiri.
30 minutos. Simultaneamente, o Napoli vai vencendo o Estrela Vermelha por 3 a 1 na Itália. O resultado vai obrigando o Liverpool a vencer os italianos por dois gols na última rodada. PSG, que pega o Estrela na rodada final, tem situação mais tranqulia por enquanto.
25 minutos. Mais uma mudança do Liverpool. Sturridge entra e Firmino sai.
24 minutos. ALISSON! No reflexo, goleiro brasileiro faz uma defesa impressionante em cabeçada quase perfeita de Marquinhos!
23 minutos. Van Dijk corta cruzamento de Kehrer para a lateral.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_