_
_
_
_

Brasil vence o Uruguai com gol de pênalti de Neymar

Arbitragem ignora toque no braço de Danilo e marca penalidade bastante contestada pelos uruguaios. Resultado premia atuação voluntariosa do capitão brasileiro, que chega a 60 gols pela seleção

Neymar marcou, de pênalti, o gol da vitória brasileira sobre o Uruguai.
Neymar marcou, de pênalti, o gol da vitória brasileira sobre o Uruguai.PETER CZIBORRA (Reuters)
Mais informações
Tite x Tabárez, um duelo de professores
O infindável milagre do futebol uruguaio
Camisa da seleção, o símbolo contaminado por rixas ideológicas
A seleção que despreza sua gente

O Brasil derrotou o Uruguai por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Emirates Stadium, na Inglaterra, em amistoso preparatório para a Copa América 2019. Aos 30 minutos do segundo tempo, Neymar anotou o gol da vitória brasileira em cobrança de pênalti. A marcação da penalidade gerou muita reclamação dos uruguaios, já que, na origem da jogada, a bola havia tocado no braço de Danilo. Alheio aos protestos dos rivais, o capitão brasileiro aproveitou a cobrança para chegar aos 60 gols pela seleção, o terceiro após a Copa do Mundo – período em que acumula seis assistências.

Depois de começar bem o jogo, sem deixar o time celeste respirar no campo de defesa, a seleção diminuiu o ritmo e teve dificuldades para superar a aplicação tática dos uruguaios, que sacrificavam Cavani na marcação pelo lado direito. Na etapa final, Tite mexeu na equipe, que melhorou com as entradas de Richarlison e do estreante Allan.

Com os desfalques de Casemiro, Marcelo e Philippe Coutinho, lesionados, o treinador lançou Walace e Arthur, que formaram a dupla de volantes titular, enquanto Roberto Firmino compôs o ataque ao lado de Neymar e Douglas Costa. Pelo lado celeste, Martín Silva (Vasco) e De Arrascaeta (Cruzeiro), que atuam no futebol brasileiro, não saíram do banco de reservas.

Antes do apito inicial, a organização da partida prestou homenagem a Aldyr Schlee, criador da camisa amarela da seleção brasileira, que morreu nesta quinta-feira, em Pelotas, aos 83 anos. O último compromisso dos comandados de Tite este ano é contra Camarões, na próxima terça-feira (20), em Milton Keynes, também na Inglaterra.

Veja como contamos Brasil x Uruguai, minuto a minuto:

Encerramos por aqui nossa cobertura do amistoso entre Brasil e Uruguai. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Já no fim da vida, Aldyr Schlee andava decepcionado após perceber que sua obra havia se tornado um símbolo político em protestos de direita: “Queria que a seleção usasse uma cor diferente da amarela, para que não me associem mais a ela”. Leia mais: http://cort.as/-7CJA
Aldyr Schlee, criador da camisa amarela da seleção brasileira, morreu nesta quinta-feira, em Pelotas, aos 83 anos. Ele foi homenageado antes da bola rolar no Emirates Stadium. Curiosamente, Aldyr era torcedor do Uruguai, adversário derrotado pelo Brasil.
O próximo e último compromisso do Brasil este ano será contra Camarões, em Milton Keynes, na próxima terça-feira, às 17h30 (horário de Brasília).
Em sua primeira convocação, Allan, volante do Napoli, entrou no lugar de Renato Augusto e mostrou serviço. Deu mais mobilidade ao meio-campo, aproximando do ataque para tabelar com Neymar, Firmino e Richarlison. Foto: Reuters.
Tite elogiou bastante a estreia de Allan e Richarlison, que voltou a receber oportunidade na seleção. "Agradáveis surpresas", descreveu o treinador.
Neymar chegou aos 60 gols pelo Brasil. É o quarto maior artilheiro da seleção. Foto: Getty Images.
Uruguaios reclamam bastante com a arbitragem por causa do lance do pênalti. Antes da queda de Danilo, a bola havia tocado no braço do lateral brasileiro.
Termina o jogo! Brasil 1 x 0 Uruguai.
47 minutos. Richarlison segura a bola pela direita e descola a falta.
45 minutos. Suárez cobra mal a falta. Na rebatida, Richarlison puxa o contragolpe para a seleção, mas a zaga uruguaia intercepta.
44 minutos. Méndez cruza da direita e o árbitro marca toque de braço de Filipe Luís. Vem bola na área do Brasil...
42 minutos. Agora é a vez de Arthur sofrer falta pelo lado esquerdo. Seleção cadencia o jogo e administra o resultado.
41 minutos. Neymar dá uma caneta em Cavani, que apela para a falta. Por reclamação, atacante uruguaio leva o cartão amarelo.
40 minutos. Gol tirou o ímpeto do Uruguai, que parece desgastado fisicamente após tanto esforço na aplicação tática.
39 minutos. Substituição no Uruguai: sai Vecino, entra Valverde.
36 minutos. UUHHH! Neymar cruza para Richarlison, que bate bonito, de primeira. Bola passa raspando a trave direita de Campaña.
30 minutos. Com categoria, Neymar desloca Campaña e abre o placar no Emirates Stadium. Brasil 1 x 0 Uruguai.
29 minutos. Danilo conduz a bola com o braço e é derrubado por Laxalt. Assistente marca a penalidade.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_