_
_
_
_
_

EL PAÍS e Instituto Locomotiva reúnem candidatas à vice-presidência

Encontro Mulheres na Política, apoiado pela ONU Mulheres, vai debater a pauta feminina no próximo Governo. Ana Amélia, Kátia Abreu, Manuela D'Ávila e Sônia Guajajara já estão confirmadas no evento que acontece nesta sexta, 28

As candidatas à vice-presidência nas Eleições 2018 Ana Amélia (PP), Kátia Abreu (PDT), Manuela D'Ávila (PCdoB) e Sônia Guajajara (PSOL)
As candidatas à vice-presidência nas Eleições 2018 Ana Amélia (PP), Kátia Abreu (PDT), Manuela D'Ávila (PCdoB) e Sônia Guajajara (PSOL)Montagem EL PAÍS
Mais informações
EL PAÍS e Locomotiva debatem papel cada vez mais ativo das mulheres no Brasil
A mulher ainda é minoria nas grandes reuniões de cúpula
As mulheres que estão escrevendo o futuro do Partido Democrata

As mulheres ganharam um protagonismo inédito na campanha eleitoral à presidência da República deste ano. Seja por liderarem o bloco do eleitorado indeciso que vai definir quem vai suceder Michel Temer, seja por terem iniciado nas redes sociais o movimento #Elenão contra o candidato Jair Bolsonaro. Para debater o papel da mulher nesta eleição e para o próximo Governo, o EL PAÍS Brasil e o Instituto Locomotiva, com apoio da ONU Mulheres, reúnem em São Paulo as candidatas a vice-presidência nesta sexta-feira, 28, no encontro Mulheres na Política.

Ana Amélia (PP), Kátia Abreu (PDT), Manuela D’Ávila (PCdoB) e Sônia Guajajara (PSOL) já estão confirmadas para o encontro que acontece no auditório do Ibmec, da alameda Santos. A ideia do evento é buscar o ponto de convergência entre as representantes femininas das diversas correntes políticas sobre a pauta feminina que a sociedade brasileira deve abraçar. A escolha dos nomes para compor a mesa de discussão levou em conta os partidos com representação no Congresso e aqueles que colocaram mulheres na chapa à presidência. “São mulheres que deram visibilidade às candidaturas nesta eleição e que devem continuar lutando politicamente independente de quem for o(a) próximo(a) presidente(a)”, diz Maíra Saruê Machado, diretora executiva do Instituto Locomotiva, que vai apresentar dados inéditos sobre as 77 milhões de eleitoras brasileiras durante o evento.

Para o EL PAÍS Brasil, o encontro Mulheres na Política vem de encontro a um dos fundamentos do jornal, que nasceu em 1976, na Espanha, e está presente no Brasil desde 2013. “Ampliar a voz das mulheres na sociedade é um valor do EL PAÍS desde a sua fundação em 1976. Vivemos um momento sensível e é preciso falar abertamente sobre o assunto diante de uma das eleições mais importantes da nossa história, no qual as mulheres cobram espaço para que as políticas públicas as tirem da invisibilidade que fomenta distorções”, diz Carla Jiménez, diretora da edição brasileira do EL PAÍS.

O encontro Mulheres na Política é o segundo da série Seminário Brasileiras. O primeiro aconteceu em 2016, quando a Locomotiva e o EL PAÍS reuniram especialistas em diversas áreas e lideranças de organizações e empresas para falar dos avanços e retrocessos da pauta feminina até aquele ano. Desde então, o mundo viu crescer movimentos como o #Metoo, e protestos feministas que pararam alguns países, como a Espanha ou a Argentina este ano. Desta forma, as mulheres vão marcando posição no mundo, para aumentar sua visibilidade e respeito às diferenças.

O evento, que começa às 9h30 horas e deve terminar ao meio-dia, terá transmissão ao vivo no site do EL PAÍS. Para inscrever-se, clique aqui. As vagas são limitadas e sujeitas a confirmação.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_