_
_
_
_

EL PAÍS e Locomotiva debatem papel cada vez mais ativo das mulheres no Brasil

Evento “Brasileiras - como elas estão mudando o país” discute como as mulheres assumiram protagonismo no país este ano

Exposição faz protesto contra a cultura do estupro
Exposição faz protesto contra a cultura do estupro T.Rêgo (Ag. Brasil)

Você sabia que no Brasil há atualmente mais de 105 milhões de mulheres? E que só neste ano a massa de renda delas deve atingir 1,584 trilhão de reais, o equivalente ao PIB da Suécia ou da Bélgica? Ou que a massa de renda das mulheres aumentou 83% na última década, enquanto que a dos homens cresceu 45%? Estes dados refletem o protagonismo inédito que as mulheres assumiram no Brasil do ponto de vista econômico e social, a ponto de modificar o curso de decisões políticas. Basta ver como o protesto feminino contra o ministério inicial de Michel Temer, composto somente por homens, fez com que ele recuasse rapidamente, buscando integrantes do sexo feminino. Ou o papel do protesto feminino para elucidar um caso de estupro coletivo no Rio neste ano.

A influência das mulheres na sociedade é cada vez mais forte, mas ainda há desafios a serem discutidos. Nesta sexta-feira (2), o evento Brasileiras – como elas estão mudando o rumo do país vai debater sobre mulheres no poder, empreendedorismo, histórias de superação, maternidade e trabalho, ativismo na rede e comunicação.

Realizado pelo EL PAÍS em parceria com o Instituto Locomotiva, o evento apresentará uma pesquisa inédita sobre o panorama atual da mulher brasileira e seus diversos papéis na sociedade. Nas palestras e mesas de debates estarão reunidos especialistas que inspiram e contribuem com o empoderamento das mulheres no Brasil.

Serviço

• Quando:

02 de dezembro de 2016, das 08:30 às 17:30

• Local do evento:

Auditório da Sede do Banco Santander em São Paulo

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2235 – Mezanino

• Inscrições: https://goo.gl/D07xHc

Vagas limitadas, após inscrição, aguardar E-mail de confirmação.

Sobre o EL PAÍS Brasil

O EL PAÍS faz parte do Grupo Prisa, um dos maiores grupos de comunicação da atualidade, e é o maior jornal em língua hispânica no mundo (considerando papel e digital). Sua versão digital em português foi lançada no final de 2013 e hoje já conta com 6,5 milhões usuários únicos mensalmente. De acordo com o ranking de audiência da comScore, o EL PAÍS está no Top 10 de jornais digitais no Brasil desde setembro de 2015.

Sobre o Instituto Locomotiva

O Instituto Locomotiva tem o compromisso de mostrar que existem pessoas e histórias por de trás de cada número e transformar resultados de pesquisas em conhecimento e estratégia, ampliando as possibilidades das empresas e instituições, e contribuindo para a construção de identidade entre elas e seus públicos. A Locomotiva acredita que pesquisa não pode ser apenas um retrato de um momento e com isso, busca entender o que nos trouxe até aqui, quais são as tendências e oportunidades para os próximos anos. O Instituto se propõe a olhar para frente e ir além do simples diagnóstico, atuando ao lado do cliente e oferecendo soluções que estabeleçam caminhos promissores de atuação.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_