Barcelona supera expulsão e mantém invencibilidade diante do Real Madrid no Campeonato Espanhol
Cristiano Ronaldo e Messi marcam em clássico de despedida do meia Andrés Iniesta. Ainda no primeiro tempo, Sergi Roberto foi expulso por agressão a Marcelo

Barcelona e Real Madrid empataram por 2 a 2 neste domingo pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol, no Camp Nou. Com o resultado, o Barça acumula 42 jogos de invencibilidade em La Liga e segue perseguindo o feito de se tornar o primeiro campeão invicto da era moderna – Real e Athletic Bilbao alcançaram a façanha somente na década de 30, quando a competição tinha um formato reduzido.
Com 15 pontos de vantagem para os merengues na tabela, o clube blaugrana já havia confirmado seu 25º título da La Liga no último fim de semana, ao vencer o Deportivo La Coruña por 4 a 2. Porém, os catalães não se deixaram acomodar pela conquista antecipada. Aos 9 do primeiro tempo, Luis Suárez abriu o placar a favor dos donos da casa, mas, cinco minutos depois, Cristiano Ronaldo empatou para o conjunto blanco. O craque português chegou ao 18º gol no clássico, igualando-se a Di Stéfano como o maior goleador madridista do confronto. A partida ficou quente, com vários desentendimentos e até troca de empurrões entre Suárez e Sergio Ramos. Nos acréscimos da etapa inicial, Sergi Roberto, lateral do Barcelona, foi expulso ao revidar entrada de Marcelo com um soco.
No segundo tempo, embora tivesse um jogador a mais, o Real Madrid não conseguiu manter o mesmo volume de jogo. A equipe comandada por Zinedine Zidane ainda ficou na bronca com a arbitragem. Aos 7 minutos, Suárez cometeu falta em Varane, mas o árbitro mandou seguir. Na sequência, o uruguaio acionou Lionel Messi, que cortou Casemiro e Sergio Ramos e recolocou o Barça à frente. O Real ainda reclamaria de um pênalti não marcado de Alba em Marcelo. Apito à parte, os visitantes descolaram o empate aos 26 minutos, com um belo chute de Gareth Bale. Insistiram pela vitória até os acréscimos, mas sem sucesso na missão de furar a defesa culé e carimbar a faixa de campeão do maior rival.
Este foi o último clássico disputado pelo meia Andrés Iniesta, que se despedirá do clube ao fim da temporada. Ele foi substituído por Paulinho no início do segundo tempo e saiu ovacionado pela torcida no Camp Nou.
El cos tècnic li ha fet el passadís als jugadors
— FC Barcelona (@FCBarcelona_cat) May 6, 2018
👏👏
🔵🔴 Força Barça! pic.twitter.com/XRtOL6m1Yj
O Barcelona ainda encara Villarreal, Levante e Real Sociedad em busca da concretização do título invicto no Espanhol. Já o time de Cristiano Ronaldo, que saiu machucado, é o terceiro colocado no torneio e está cinco pontos à frente do quarto (Valencia). Entretanto, mantém o foco pelo terceiro título consecutivo da Champions League, em que disputará a taça contra o Liverpool, no próximo dia 26 de maio.
Veja como contamos o clássico Barça x Real, minuto a minuto:

















Mais informações
Arquivado Em
- Campeonato espanhol
- La Liga
- Real Madrid
- FC Barcelona
- Estádios futebol
- Liga futebol
- Futebol
- Brasil
- Times esportes
- Instalações esportivas
- Organizações desportivas
- Competições
- América do Sul
- América Latina
- Cristiano Ronaldo
- Camp Nou
- Luis Suárez
- Sergi Roberto
- Bale
- Andrés Iniesta
- Jogos futebol
- Lionel Messi
- Esportes
- América
- Clássicos futebol