_
_
_
_

Barcelona supera expulsão e mantém invencibilidade diante do Real Madrid no Campeonato Espanhol

Cristiano Ronaldo e Messi marcam em clássico de despedida do meia Andrés Iniesta. Ainda no primeiro tempo, Sergi Roberto foi expulso por agressão a Marcelo

Messi marcou o segundo gol do Barcelona no clássico.
Messi marcou o segundo gol do Barcelona no clássico.SERGIO PEREZ (Reuters)
Mais informações
Messi: Quando impediram Deus de entrar na igreja
Cristiano Ronaldo e Messi deixaram sua marca no clássico

Barcelona e Real Madrid empataram por 2 a 2 neste domingo pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol, no Camp Nou. Com o resultado, o Barça acumula 42 jogos de invencibilidade em La Liga e segue perseguindo o feito de se tornar o primeiro campeão invicto da era moderna – Real e Athletic Bilbao alcançaram a façanha somente na década de 30, quando a competição tinha um formato reduzido.

Com 15 pontos de vantagem para os merengues na tabela, o clube blaugrana já havia confirmado seu 25º título da La Liga no último fim de semana, ao vencer o Deportivo La Coruña por 4 a 2. Porém, os catalães não se deixaram acomodar pela conquista antecipada. Aos 9 do primeiro tempo, Luis Suárez abriu o placar a favor dos donos da casa, mas, cinco minutos depois, Cristiano Ronaldo empatou para o conjunto blanco. O craque português chegou ao 18º gol no clássico, igualando-se a Di Stéfano como o maior goleador madridista do confronto. A partida ficou quente, com vários desentendimentos e até troca de empurrões entre Suárez e Sergio Ramos. Nos acréscimos da etapa inicial, Sergi Roberto, lateral do Barcelona, foi expulso ao revidar entrada de Marcelo com um soco.

No segundo tempo, embora tivesse um jogador a mais, o Real Madrid não conseguiu manter o mesmo volume de jogo. A equipe comandada por Zinedine Zidane ainda ficou na bronca com a arbitragem. Aos 7 minutos, Suárez cometeu falta em Varane, mas o árbitro mandou seguir. Na sequência, o uruguaio acionou Lionel Messi, que cortou Casemiro e Sergio Ramos e recolocou o Barça à frente. O Real ainda reclamaria de um pênalti não marcado de Alba em Marcelo. Apito à parte, os visitantes descolaram o empate aos 26 minutos, com um belo chute de Gareth Bale. Insistiram pela vitória até os acréscimos, mas sem sucesso na missão de furar a defesa culé e carimbar a faixa de campeão do maior rival.

Este foi o último clássico disputado pelo meia Andrés Iniesta, que se despedirá do clube ao fim da temporada. Ele foi substituído por Paulinho no início do segundo tempo e saiu ovacionado pela torcida no Camp Nou.

O Barcelona ainda encara Villarreal, Levante e Real Sociedad em busca da concretização do título invicto no Espanhol. Já o time de Cristiano Ronaldo, que saiu machucado, é o terceiro colocado no torneio e está cinco pontos à frente do quarto (Valencia). Entretanto, mantém o foco pelo terceiro título consecutivo da Champions League, em que disputará a taça contra o Liverpool, no próximo dia 26 de maio.

Veja como contamos o clássico Barça x Real, minuto a minuto:

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_