Assim é a nova amiga inseparável de Brad Pitt

Chama-se Neri Oxman, é arquiteta e professora do MIT. Ela e o ator dizem que se aproximaram graças à paixão comum pela arquitetura

Brad Pitt em Nova York em agosto de 2017.
Brad Pitt em Nova York em agosto de 2017.

Mais informações

Sempre há uma luz no fim do túnel, e Brad Pitt parece tê-la encontrado justo quando vários jornais norte-americanos informam que o acordo de divórcio com Angelina Jolie está a ponto de ser assinado. Uma notícia que chega 18 meses após sua polêmica separação, confirmando que entre Pitt e Jolie não há solução. Só resta a intenção de fazer o que for para prejudicar o menos possível seus seis filhos: Maddox, de 16 anos, Zahara, 13, Pax, 14, Shiloh, 11, e os gêmeos Knox e Vivienne, de nove.

Pessoas do entorno de Brad Pitt chegaram a dizer: “A separação foi muito difícil para ele, mas ultimamente está mais saudável e feliz. Parece mais entusiasmado com a vida.” O ator está recuperando tranquilamente suas relações sociais, e uma das pessoas que vê com frequência é Neri Oxman, arquiteta e professora do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT). Ele a conheceu justamente porque os dois participaram de um projeto de arquitetura do MIT em que Oxman dá aula.

Segundo a publicação Page Six, “Brad e Neri se tornaram amigos imediatamente após se conhecerem porque têm a mesma paixão pela arquitetura, o design e a arte. Poderia-se dizer que é uma amizade profissional.”

Após se separar de Jolie, Pitt se refugiou na arte buscando um alívio para os seus problemas e uma ajuda na sua luta contra o alcoolismo. O ator, segundo alguns de seus amigos, passou muito tempo nestes últimos meses trabalhando com argila e madeira, fazendo esculturas e trabalhos de carpintaria. Por outro lado, sabe-se que Pitt criou em 2007 a fundação Make It Right, uma organização sem fins de lucro que teve início com a ideia de reconstruir casas para os afetados pelo furacão Katrina em 2005, e que depois se concentrou em projetos de casas acessíveis e que respeitam o meio ambiente.

Esse é outro ponto de interesse que une o ator à sua nova amiga, já que ela é justamente especialista em projetos biológicos. Oxman recebeu diversos prêmios por seus trabalhos, que têm sido expostos em lugares como o Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA) e o Centro Georges Pompidou, em Paris. Assim como Pitt, ela já foi casada. E suas respectivas separações explicam por que ambos são muito cuidadosos com o ritmo de sua amizade. Por enquanto, preferem mantê-la nesse âmbito. Apesar disso, quem conhece o ator não esconde que “Brad está muito interessado em passar mais tempo com Neri porque ela é fascinante.”