_
_
_
_

Funcionário da Apple é demitido após sua filha revelar detalhes do iPhone X em um vídeo

Celular exibido pela adolescente será lançado na sexta-feira e custa quase 4.000 reais

Mais informações
WhatsApp finalmente deixa arrependidos apagarem mensagens WhatsApp finalmente deixa arrependidos apagarem mensagens
Aplicativos com inteligência (artificial) que antecipam nossas necessidades
Um aplicativo quer ajudá-lo a se desconectar do “smartphone”

O iPhone X, criado para celebrar o décimo aniversário do smartphone, está cercado de expectativas. Será lançado na sexta-feira, por quase 4.000 reais, segundo o mercado, e por enquanto em poucas unidades.

Desde o anúncio durante o mês de setembro, quando pudemos testá-lo rapidamente, foram bem poucos os privilegiados que o usaram. A Apple evita vazamentos e cuida detalhadamente do lançamento de cada produto. É uma das marcas registradas da empresa, tanto que tomou uma decisão drástica no final de semana: demitir um funcionário imprudente.

Tudo começou quando Brooke Amelia Peterson, uma adolescente do Vale do Silício, publicou no YouTube um vídeo de cinco minutos indo comprar cosméticos com o iPhone X de testes de seu pai. Também foi à empresa em Cupertino para comer pizzas com ele no Café Macs, o mítico e exclusivo refeitório da empresa.

O vídeo desapareceu de seu perfil, mas ela criou um em que chora e explica a situação justificando a decisão da Apple: “Quando você trabalha na Apple, não importa se é uma boa pessoa. Se você não seguir as regras, não há margem de tolerância. Fizeram o que precisavam fazer”.

O que precisavam fazer significa despedir seu pai, um engenheiro que trabalhou no iPhone X. Um dos pontos mais perigoso para a Apple não é o fato da jovem ter usado o aparelho em público, mas ter exibido sua tela por 45 segundos, mostrando como é o funcionamento do celular e como sua câmera funciona.

A Apple é tão cuidadosa com sua privacidade que faz com que seus fornecedores assinem acordos de privacidade, coloca nomes em código nos projetos e possui uma equipe de segurança e investigação para acompanhar os vazamentos até descobrir o furo.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_