Atentados terroristas em Barcelona e Cambrils

Atentados em Barcelona e Cambrils: as últimas notícias dos ataques terroristas na Espanha

Acompanhe a cobertura em tempo real dos desdobramentos dos ataques em Barcelona e Cambrils

Pessoas deixam flores e velas em homenagens às vítimas em Las Ramblas.
Pessoas deixam flores e velas em homenagens às vítimas em Las Ramblas.PASCAL GUYOT / AFP
Madri / Barcelona / São Paulo - 19 ago 2017 - 00:45 UTC

Mais informações

Um atentado terrorista em Barcelona levou pânico à Espanha nesta quinta-feira, 17 de agosto, após uma van atropelar vários pedestres em La Rambla, uma importante via no centro da capital da Catalunha. Ao menos 13 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas neste ataque, cuja autoria foi reivindicada pelo Estado Islâmico. O grupo terrorista tem investido em táticas low cost para atacar seus alvos: somente no último ano, países da Europa foram alvo de oito atentados por meio de atropelamentos em massa.

Em outra ação na Espanha, também na quinta-feira, na a cidade litorânea de Cambrils, a polícia matou a tiros cinco suspeitos que tentavam realizar um segundo massacre no país. Embora a polícia tenha impedido uma segunda matança, o grupo conseguiu matar uma mulher —elevando para 14 o número de vítimas dos ataques terroristas à Espanha.

Acompanhe ao vivo as últimas notícias dos ataques na Espanha:

No EL PAÍS, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por 1 euro no primeiro mês e 10 euros a partir do mês seguinte, sem compromisso de permanência.

Inscreva-se

Mais informações

O mais visto em ...

Top 50