_
_
_
_
_

Chris Cornell se enforcou em banheiro de quarto de hotel, segundo o legista

O cantor, considerado um sobrevivente da geração ‘grunge’, se apresentou horas antes em Detroit

Chris Cornell, em uma apresentação do Soundgarden em maio de 2013.
Chris Cornell, em uma apresentação do Soundgarden em maio de 2013.Barry Brecheisen

Chris Cornell, vocalista dos grupos Soundgarden e Audioslave, morreu enforcado no banheiro, segundo o primeiro relatório do médico legista do condado de Wayne. A polícia de Detroit, cidade em que seu corpo foi encontrado, está investigando o caso como suicídio, segundo informa o jornal Detroit Free Press.

Mais informações
Macaulay Culkin é Kurt Cobain no novo vídeo de Father John Misty
Bruce Springsteen lança uma canção contra Trump
Legado discográfico de Prince está congelado

Um amigo de Cornell avisou as autoridades de que ele tinha sido encontrado inconsciente no chão do banheiro de seu quarto no hotel MGM Grand. A descoberta ocorreu apenas uma hora depois de sua apresentação no hotel Fox Theatre. Um porta-voz do departamento de polícia de Detroit afirmou, em um primeiro momento, ao jornal local que o cantor, de 52 anos, tinha uma corda em volta do pescoço. O escritório do médico legista do condado de Wayne tem ainda que apresentar o laudo completo.

Fragmento da última atuação de Chris Cornell no Tox Theatre de Detroit, horas antes de morrer.

“Baseando-nos em nossas observações, investigamos o fato como um possível suicídio”, afirmou ao jornal Michael Woody, porta-voz da polícia de Detroit. “Não vamos comentar especificamente por quê”, acrescentou. O também vocalista do Temple of the Dog estava em Detroit se apresentando com o Soundgarden, com quem tinha embarcado em uma turnê pelos Estados Unidos que começou em abril passado, segundo informou seu agente, Brian Bumbery. Bumbery qualificou a morte de “repentina e inesperada”.

A família e o empresário do artista agradecem “a seus fãs pelo amor e lealdade constantes” que demonstraram ao artista e pedem a eles “que sua privacidade seja respeitada neste momento”. O músico de rock alternativo e hard rock, vencedor de dois Grammys, tinha se apresentado na noite anterior no Fox Theatre de Detroit, no estado de Michigan.

Cornell nasceu em Seattle, no estado de Washington, e começou no mundo da música aos 7 anos quando aprendeu a tocar piano. Sua carreira musical, na cena do rock, começou em Seattle com a banda Soundgarden em 1984, que desempenhou um papel importante no movimento grunge dos anos noventa.

O grupo se dissolveu em 1997 e em 2001 Cornell se uniu a três ex-membros do Rage Against the Machine para formar o Audioslave. O artista também interpretou o tema do filme de James Bond Casino Royale.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_