_
_
_
_
_

Star Wars volta ao lado sombrio com ‘Os últimos Jedi’. Veja o trailer

Trailer do Episódio VIII mostra o retorno de Luke Skywalker: “É o momento dos Jedis acabarem”

Trailer de 'Os últimos Jedis'.Vídeo: Disney
Álvaro P. Ruiz de Elvira

Star Wars é um dos maiores negócios da história do cinema, se não for o maior. E isso graças a seus fãs. São milhões de pessoas no mundo inteiro que lotam as salas de cinema há 40 anos (até agora foram lançados oito filmes) e que não hesitam em gastar dinheiro com brinquedos, camisetas, pôsteres, tatuagens e o que mais fizer parte da saga. É o que se vê na Star Wars Celebration realizada nos últimos anos em Anaheim, Londres e, por esses dias, em Orlando. São quatro dias dedicados aos mais fanáticos, que pagam o que for preciso para viver de perto os filmes de seus sonhos. Somente 24 horas depois de verem juntos George Lucas, Harrison Ford, Mark Hamill e John Williams no evento especial de comemoração do 40° aniversário, os espectadores da apresentação do próximo filme galáctico, Episódio VIII: Os últimos Jedi, dirigido por Ryan Johnson (Looper: Assassinos do Futuro), foram os primeiros a ver o primeiro trailer. E, como não podia deixar de ser, não decepcionou. “É o momento dos Jedis acabarem”, vaticina Luke.

Os dois filmes até esse momento lançados pela Disney são os dois que mais arrecadaram de toda a saga. O Episódio VII: O despertar da força passou de dois bilhões de dólares (6 bilhões de reais) em todo o mundo, transformando-se no terceiro maior sucesso de bilheteria atrás de Avatar e Titanic. Rogue One: Uma História Star Wars passou de um bilhão de dólares (3 bilhões de reais) e também entrou no top 20 na vigésima posição.

Mais informações
Os melhores momentos de Carrie Fisher, para além de ‘Star Wars’
Famílias infelizes numa galáxia muito distante
‘Rogue One’, outra chateação galáctica. Até quando?
Produtora de ‘Star Wars’ é multada em 1,7 milhão de euros por acidente de Harrison Ford

Os últimos Jedi voltará a contar com Daisy Ridley como a heroína Rey, agora frente a frente com o Luke Skywalker de Mark Hamill, perdido em uma ilha. Os dois fizeram parte da apresentação conjunta do oitavo capítulo da saga com John Boyega (Finn), o androide BB-8 e a estreante Kelly Marie Tran, que interpretará Rose, um novo personagem da resistência. O elenco do filme conta também com a falecida Carrie Fisher (que narra o trailer), Adam Driver, Oscar Isaac, Domhall Gleeson, Gwendoline Christie, Billie Lourd, Anthony Daniels, Andy Serkis e a incorporação de Benicio del Toro y Laura Dern.

Os números da franquia sempre foram rentáveis no cinema. Segundo o site especializado Box Office Mojo, ajustando o preço das entradas de acordo com a inflação, a saga galáctica coloca cinco filmes entre os maiores sucessos de bilheteria da história, com Star Wars IV: Uma Nova Esperança em segundo atrás de ...E o Vento Levou. E tudo isso sem contar os bilhões gerados pela franquia desde o primeiro dia em brinquedos, videogames e artigos de todo o tipo. Somente nos EUA, após a estreia de O Despertar da Força, a Disney faturou 700 milhões de dólares (2,2 bilhões de reais) em brinquedos em um ano, de acordo com um estudo do grupo NPD.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_