Star Wars volta ao lado sombrio com ‘Os últimos Jedi’. Veja o trailer
Trailer do Episódio VIII mostra o retorno de Luke Skywalker: “É o momento dos Jedis acabarem”
Star Wars é um dos maiores negócios da história do cinema, se não for o maior. E isso graças a seus fãs. São milhões de pessoas no mundo inteiro que lotam as salas de cinema há 40 anos (até agora foram lançados oito filmes) e que não hesitam em gastar dinheiro com brinquedos, camisetas, pôsteres, tatuagens e o que mais fizer parte da saga. É o que se vê na Star Wars Celebration realizada nos últimos anos em Anaheim, Londres e, por esses dias, em Orlando. São quatro dias dedicados aos mais fanáticos, que pagam o que for preciso para viver de perto os filmes de seus sonhos. Somente 24 horas depois de verem juntos George Lucas, Harrison Ford, Mark Hamill e John Williams no evento especial de comemoração do 40° aniversário, os espectadores da apresentação do próximo filme galáctico, Episódio VIII: Os últimos Jedi, dirigido por Ryan Johnson (Looper: Assassinos do Futuro), foram os primeiros a ver o primeiro trailer. E, como não podia deixar de ser, não decepcionou. “É o momento dos Jedis acabarem”, vaticina Luke.
Os dois filmes até esse momento lançados pela Disney são os dois que mais arrecadaram de toda a saga. O Episódio VII: O despertar da força passou de dois bilhões de dólares (6 bilhões de reais) em todo o mundo, transformando-se no terceiro maior sucesso de bilheteria atrás de Avatar e Titanic. Rogue One: Uma História Star Wars passou de um bilhão de dólares (3 bilhões de reais) e também entrou no top 20 na vigésima posição.
Os últimos Jedi voltará a contar com Daisy Ridley como a heroína Rey, agora frente a frente com o Luke Skywalker de Mark Hamill, perdido em uma ilha. Os dois fizeram parte da apresentação conjunta do oitavo capítulo da saga com John Boyega (Finn), o androide BB-8 e a estreante Kelly Marie Tran, que interpretará Rose, um novo personagem da resistência. O elenco do filme conta também com a falecida Carrie Fisher (que narra o trailer), Adam Driver, Oscar Isaac, Domhall Gleeson, Gwendoline Christie, Billie Lourd, Anthony Daniels, Andy Serkis e a incorporação de Benicio del Toro y Laura Dern.
Os números da franquia sempre foram rentáveis no cinema. Segundo o site especializado Box Office Mojo, ajustando o preço das entradas de acordo com a inflação, a saga galáctica coloca cinco filmes entre os maiores sucessos de bilheteria da história, com Star Wars IV: Uma Nova Esperança em segundo atrás de ...E o Vento Levou. E tudo isso sem contar os bilhões gerados pela franquia desde o primeiro dia em brinquedos, videogames e artigos de todo o tipo. Somente nos EUA, após a estreia de O Despertar da Força, a Disney faturou 700 milhões de dólares (2,2 bilhões de reais) em brinquedos em um ano, de acordo com um estudo do grupo NPD.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.