_
_
_
_

O resgate de um sobrevivente do acidente da Chapecoense

O técnico Erwin Tumiri gritava por seus companheiros enquanto era salvo por policiais

Mais informações
Controladora apontou cinco falhas no plano de voo do avião da Chapecoense
Colombianos comovem o Brasil ao tratar como sua a tragédia da Chapecoense
Avião da Chapecoense tinha menos combustível do que o exigido para segurança da viagem

A polícia da Colômbia divulgou um vídeo que mostra o resgate de um dos seis sobreviventes do acidente com o avião que transportava o time da Chapecoense, na segunda-feira passada, que deixou 71 mortos. Nas imagens noturnas o técnico de voo Erwin Tumiri chama aos gritos por seus colegas de tripulação, enquanto os socorristas tentam tranquilizá-lo.

“Dói?", pergunta-lhe um agente. O jovem técnico, visivelmente em choque, responde que não e que só sente dor “nos braços e na coluna”. Protegido do frio com uma jaqueta dada pelos socorristas, em plena noite fechada, o sobrevivente do acidente escuta as palavras e orientações do policial até que, de repente, começa a perguntar por outros tripulantes. “Onde estará Alex?", indaga, antes de começar a gritar o nome desse e de outros colegas.

“Está muito distante”, comenta nesse momento o policial, dirigindo-se por rádio a seus colegas de resgate. O agente diz então a Tumiri que mantenha a calma, e o jovem então se lamenta, ainda aturdido: “Minha tripulação...”.

Erwin Tumiri e a comissária de bordo Ximena Suárez foram os dois únicos tripulantes que sobreviveram à queda do avião no município de La Unión, perto de Medellín.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_