Dupla de ouro: Alison e Bruno batem italianos na final do vôlei de praia
Com jogo consistente, Alison e Bruno retomam hegemonia brasileira na modalidade após 12 anos
O Brasil não ocupava o ponto mais alto do pódio olímpico do vôlei de praia masculino desde Atenas 2004. Alison chegou perto disso em Londres 2012, mas perdeu a final e trouxe a prata para o Brasil. Na madrugada desta sexta-feira, contudo, o jogador brasileiro não deixou o ouro escapar de novo. Ao lado do parceiro Bruno Schmidt, Alison bateu os italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 0 e garantiu a quinta medalha de ouro da Rio 2016 para o Brasil.
Os italianos chegaram a assustar nos dois sets, quando ensaiaram vitórias com diferenças de dois ou três pontos, mas os bloqueios de Alison e a velocidade de Bruno, que parecia estar preparado para evitar que a bola caísse em qualquer ponto da quadra brasileira, a dupla conseguiu resolver o jogo em apenas dois sets. Com parciais de 21 a 19 e 21 a 17, os brasileiros não vacilaram e fecharam a partida contra a habilidosa dupla italiana sem conceder nem um set.
Um dia antes de os brasileiros celebrarem o ouro na areia do Rio de Janeiro, a dupla Ágatha e Bárbara havia perdido a disputa pelo ouro na mesma arena para as alemãs Ludwig e Walkenhorst. A história foi diferente nesta madrugada. Ao final da partida, Bruno destacou que estava muito cansado, mas disse que o barulho da torcida que viu sua vitória em Copacabana mostrava que tudo aquilo valia a pena. O jogador dedidiu a vitória ao pai, que, segundo o próprio Bruno, evitou que ele largasse o vôlei por duas vezes.
Com a quinta medalha de ouro na Rio 2016, o Brasil chega à 13ª posição no quadro de medalhas. O país ainda tem esperança de conseguir premiações pelo menos no futebol (feminino e masculino, que decidem bronze e ouro, respectivamente, na sexta-feira e no sábado), no vôlei masculino e na canoagem.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.